Maria Grazia Chiuri É a Nova Diretora Criativa da Dior

É oficial, a designer vai mesmo assumir as rédeas da Maison. Foto: © Imaxtree.

 

LT_P

Passaram meses desde que Raf Simons saiu da Dior. Durante esse tempo várias foram as especulações acerca de quem seria o seu sucosor, porém, de entre todos apenas um – aliás uma – prevaleceu: Maria Grazia Chiuri, a ex-co-diretora criativa da Valentino.

Ontem a marca italiana já tinha confirmado a saída de Chiuri e hoje  Sidney Toledano, diretor executivo da Dior Couture, confirmou o que já todos sabíamos: Maria Grazia Chiuri é a nova diretora criativa da Dior.

Em entrevista ao Business of Fashion, Toledano afirma «Honestamente, assim que a conheci soube que ela era a pessoa ideal». Segundo o diretor executivo, entre os factores que levaram à sua nomeação estão a sua visão e conhecimento da marca; a sua capacidade para a levar mais longe; e a sua experiência na criação de acessórios.

Chiuri será a primeira mulher a ocupar a posição de diretora criativa da Dior. E apesar de ter de responder, e criar, segundo os códigos da Dior – tal como Raf e Galliano o fizeram – deverá inaugurar uma nova era na marca. Segundo Toledano, «Vai ser muito diferente. Temos a nossa estética e os nossos valores em relação à excelência, ao savoir-faire e à silhueta. Mas a Dior é uma Casa que tem de estar atenta ao espírito dos tempos e tem de saber projetar esse conhecimento para o futuro».