A Marc Jacobs Vai Lançar uma Nova Linha com Peças Mais Acessíveis

Será esta uma espécie de segunda versão da Marc by Marc Jacobs? Por: Inês Aparício -- Imagens: © Imaxtree.

Depois de ter descontinuado a linha Marc by Marc Jacobs em 2015, também ela mais acessível, a Marc Jacobs prepara-se para lançar uma nova, a The Marc Jacobs. No entanto, pouco se sabe acerca desta e, por isso, não é ainda possível perceber se esta irá manter a estética da anterior ou trazer algo novo à marca do grupo LVMH.

Certo é que esta linha será apresentada em maio, durante a temporada de pre-fall 2019, e que faz parte da mais recente estratégia da marca do grupo LVMH, desenvolvida pelo CEO da Marc Jacobs, Eric Marechalle. De acordo com o WWD, a coleção será dividida em duas secções distintas: a de passerelle — que incluirá as peças normalmente criadas pela Marc Jacobs e apresentadas nas semanas de Moda de Nova Iorque — e esta, com roupa e acessórios mais democráticos e acessíveis.

Apesar do secretismo à volta desta linha, uma imagem de campanha deu à costa. Nesta fotografia inicialmente revelada pelo site Women’s Wear Daily e, posteriormente, partilhada pela marca na conta de Instagram (explicando que esta não deveria ter sido ainda apresentada ao público, mas que, uma vez que já teria sido mostrada, a iriam oficialmente divulgar como uma espécie de «cheirinho do que está para vir»), é possível ver dois modelos gémeos com um ar andrógino, de camisolas às riscas horizontais e calças à boca de sino em tons vibrantes, com colares que lembram os fios dos telefones antigos e óculos de sol.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

“Ugggh. This image from our upcoming THE MARC JACOBS collection was leaked! Consider it a taste of things to come. We shot our fresh new pre-Fall collection (to be launched in May) last week. Poster size prints of a wide variety of twins wearing the collection were mounted in our showroom where the collection is being shown to buyers. I’m super excited with the results of the RTW and accessory collections. They look fantastic and fresh. The posters shot by @_hugoscott and styled by @lottavolkova are AMAZING. to see more… stay tuned for the ads and other visuals coming in April (unless someone else leaks them sooner.” — @TheMarcJacobs (Just a little break from Redux Grunge and Marc Jacobs Madison.)

Uma publicação compartilhada por Marc Jacobs (@marcjacobs) em

Esta imagem — tal como as restantes fotografias da campanha da The Marc Jacobs — foi captada por Hugo Scott e o styling esteve a cargo de Lotta Volkova, conhecida pelo trabalho que desenvolve regularmente com o designer Demna Gvasalia para as marcas Vetements e Balenciaga. Mais imagens serão publicadas em abril do próximo ano, «exceto se alguém voltar a revelá-las antes», brincou Marc Jacobs no seu post de Instagram.