Marc Jacobs E Miley Cyrus Lançam Hoodie Que Apoia o Planeamento Familiar

'Don't F*uck With My Freedom' é a mensagem política que todos poderão usar. Imagens: ©Instagram @themarcjacobs @mileycyrus

Depois de uma série de reações às medidas de restrição ao aborto tomadas pelo governo americano, foi a vez de Marc Jacobs e Miley Cyrus se juntarem para lançar um hoodie com uma mensagem política e com o intuito de beneficiar o planeamento familiar americano.

O hoodie cor de rosa tem à frente estampada uma imagem de Cyrus com os mamilos cobertos por meias toranjas. E uma mensagem explícita a dizer ‘Don’t F*ck With My Freedom’ (tradução livre: Não lixem a minha liberdade).

A venda desta peça, no valor de €155 ($175), reverterá na totalidade para a Federação Americana de Planeamento Familiar. Esta associação, além de disponibilizar cuidados e informação relativa ao planeamento familiar, é um dos maiores órgãos de luta contra as medidas restritivas ao aborto que o governo americano tem imposto.

 

Miley Cyrus x Marc Jacobs 

Além da mensagem ‘Don’t F*ck With My Freedom’, o hoodie cor de rosa tem à frente uma imagem de Miley Cyrus despida da cintura para cima, a cobrir os mamilos com duas meias toranjas. A imagem faz lembrar à censura sobre imagens de mamilos de mulher nas redes sociais.

Nas costas do hoodie lê-se ‘Miley Cyrus x Marc Jacobs’ e ainda o nome da organização da cantora americana, Happy Hippie Foundation. Esta organização sem fins lucrativos, fundada por Cyrus, pretende apoiar populações jovens vulneráveis.

Na manga direita, está estampado ‘The Charity Hoodie Marc Jacobs’.

Segundo a conta de Instagram oficial da Marc Jacobs, será possível fazer a encomenda do hoodie no site da marca.

Não é a primeira vez que Miley Cyrus e Marc Jacobs se juntam para apoiar o planeamento familiar americano. Em 2016, Cyrus e Jacobs juntaram-se à artista visual Marylin Minter para produzirem uma série de retratos de edição limitada, com o mesmo intuito de apoiar esta instituição.