Marc Jacobs Vai Trazer de Volta a Icónica Coleção Grunge que Lançou nos Anos 90

A coleção será composta por 26 dos looks originais criados pelo designer, em 1992. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © D.R.

São certamente dezenas as coleções que, ao longo da sua carreira, Marc Jacobs desenhou não só para a sua marca homónima, como também para outras enquanto diretor criativo. Contudo, nenhuma deixou uma marca tão grande na sua vida profissional como a que apresentou em novembro de 1992. Sim estamos a falar da infame coleção Grunge, para a primavera-verão de 1993, que apresentou na semana de moda de Nova Iorque, enquanto estava à frente da Perry Ellis, e que agora (25 anos depois) está de volta ao abrigo da marca homónima do designer.

Os 26 looks escolhidos por Jacobs, farão parte de uma coleção cápsula, e todos eles são uma réplica exata dos que foram apresentados na década de 90 – desde os padrões, aos tecidos, aos bordados, até mesmo aos sapatos e acessórios.

Em comunicado, e falando sobre a importância da linha, o designer afirmou: «A coleção ‘grunge’ marca a minha carreira já que foi aqui que, pela primeira vez, na minha vida profissional, estava inabalavelmente determinado em ver a minha visão ganhar vida na passarelle, sem qualquer tipo de compromisso criativo»

 

Infelizmente, e porque não se pode ter tudo, desta vez, não vamos poder contar com Naomi Campbell, Christy Turlington ou Kate Moss a desfilar na passarelle com botas Dr.Martens e camisas com padrão tartan, mas pelo menos vamos poder comprá-la já a partir do próximo dia 15 deste mês de novembro. Aliás, se por segurança quiser já garantir que consegue ficar com uma peça ou outra (ou até memos com a linha inteira), pode já fazer a sua pré-encomenda no site.

Uma questão de timing

A decisão de Jacobs surge num momento em que a indústria da Moda atravessa um regresso ao estilo dos anos 90 e do princípio dos anos 2000. Algo que podemos concluir graças a coleções como a da Versace para o verão 2018, ou a da Prada para este outono/inverno.