Exclusivo: Mango Vai Lançar Uma Coleção de Denim Sustentável

Uma linha amiga do ambiente com todos os essenciais de denim que não podem faltar no armário. Por: ELLE Portugal Imagens: © D.R.

A Mango sabe que é cada vez mais urgente que a indústria da moda, uma das mais poluentes do mundo, tome medidas que ajudem a combater o impacto causado pela produção das suas peças. Por isso, para ajudar a reduzir a forma como afeta o planeta, decidiu lançar a sua nova coleção feminina de denim sustentável, a Idenim, que leva em conta, não só o ambiente, como também o estilo dos seus utilizadores.

Como é sabido as calças, camisas e blusões de ganga são três das peças mais versáteis no mundo e, por isso, para fazer a apresentação desta coleção ao mundo, a marca de fast fashion optou por uma estratégia diferente. Em vez de fazer a típica campanha, com fotografias de modelos a usar os novos artigos, optou por convidar antes seis pessoas ligadas ao mundo das artes para, através da sua forma de vestir, mostrarem as diferentes formas de as combinar.

Os nomes escolhidos para protagonizar esta coleção foram Lua Balua, artista visual, Emma Chadwick, dançarina e coreógrafa, Emily Rosser, diretora criativa, e Indira Scott, modelo e humanitária. Já para a coleção masculina os eleitos foram o teórico de sistemas Brett Robinson, e o designer de moda Alex J. Ordoñez.

Reunimos imagens de todos estes, na galeria em cima (bem como as peças que estão a usar, caso queria recriar o look).