A Mango Quer Que a Ajude a Tomar Decisões Sobre o Futuro da Marca

Através de um clique, pode decidir qual o design que algum produto da marca terá. Por: Marisa Azevedo Imagens: © Imaxtree.

As redes sociais vieram aproximar a relação entre os consumidores e as marcas. No entanto, mesmo que estas estejam sempre a atualizar com produtos novos e iniciativas para os utilizadores, essa relação acaba por ser agridoce. Pois, ao mesmo tempo que sentimos que as marcas estão à distância de um clique, também sentimos que há um muro que nos separa. Para derrubar essa barreira, a marca de roupa espanhola criou a Mango Innovation Community, que permite à empresa comunicar-se de forma dinâmica e direta com os membros da sua comunidade. Este é mais um passo que a Mango dá no percurso da sua estratégia de Customer Centric, cujo objetivo é ter o cliente no centro de todas as decisões da marca.

A Mango pede a sua ajuda

Na Mango Innovation Community, cada consumidor pode opinar sobre várias temáticas, como a imagem da marca, design do produto, o papel desempenhado pelas lojas físicas e a experiência no online. Para além disso, a marca também vai abordar temas de interesse geral, como a moda, a sociedade ou as novas tendências de consumo.

Também é de realçar o facto que cada membro poder participar frequentemente em estudos através de questionários e entrevistas sobre assuntos relacionados com a marca. Estes são realizados pela equipa que dirige a comunidade digital da Mango.

Para fazer parte desta comunidade, o cliente deve aceder ao site – que está disponível em inglês, espanhol e francês- e preencher um formulário. Depois de estar inscrito, pode participar nos fóruns que lhe suscite mais interesse.

Com esta iniciativa, a Mango procura compreender as expectativas e a visão que o cliente tem desta, além de ter em conta o feedback do consumidor relativamente às suas decisões.