O Prémio LVMH Agora Chama-se Prémio Karl Lagerfeld em Homenagem ao Designer

A dedicação e trabalho do falecido estilista levaram à mudança de nome em sua homenagem. Por: Bárbara Pires -- Imagens: © D. R.

O Prémio Especial para Jovens Estilistas do LVMH será rebatizado em homenagem ao falecido Karl Lagerfeld. Agora o designer foi imortalizado.

A homenagem 

Segundo o WWD o Prémio LVMH é o Prémio Karl Lagerfeld, em homenagem ao estilista que faleceu em fevereiro desde ano. O prémio será entregue no dia 4 de setembro na Fundação Louis Vuitton. Além desta ser uma homenagem ao trabalho do designer que edteve durante década ao leme da Chanel, é também um reconhecimento do seu contributo para esta competição, na qual teve intervenção direta enquanto jurado.

«Naturalmente, mantém a proximidade que desenvolvemos ao longo dos anos e é uma homenagem ao homem que era um génio criativo e único e pela sua capacidade de transformar Paris na capital da moda do mundo», disse Delphine Arnault, vice presidente executiva da Louis Vuitton, ao WWD.

Acrescenta ainda que «o Karl Lagerfeld esteve envolvido no prémio desde o seu lançamento. Estava totalmente comprometido desde o primeiro dia, transportando-nos com entusiasmo e energia, compartilhando com todos, sejam outros membros do júri ou os próprios candidatos, a sua cultura e a sua paixão pela moda. Vamos apreciar para sempre esses momentos preciosos.», termina a vice-presidente da Louis Vuitton.

As regras do Prémio LVMH

O vencedor do Prémio LVMH recebe €150.000 e a consultaria da equipa do LVMH, durante um ano. O vencedor terá ainda formação em diferentes áreas da moda como a produção, a distribuição, a comunicação e o marketing. Em 2018, candidataram-se mais 1.700 pessoas de 100 países.

Atualmente, o painel de jurados é composto por Maria Grazia Chiuri, Marc Jacobs, Nicolas Ghesquière, Jonathan Anderson, Kris Van Assche, Clare Waight Keller, Delphine Arnault, Jean-Paul Claverie e Sidney Toledano.