Luísa Beirão Lança uma Coleção Limitada de Fatos de Banho e Roupa Intemporal

A modelo desenhou uma linha de fatos de banho e roupa em parceria com a Mr. Mood. Imagens: © D. R.

Luísa Beirão já deu o rosto a muitas coleções de moda e agora, aos 41 anos, dá a imagem a uma linha de roupa desenhada por si. Composta por dois fatos de banho, um biquíni, uma saia e um kimono, esta linha é o resultado de uma parceria com a Mr. Mood.

O resultado é uma linha muito cool, mas sofisticada, muito à semelhança do estilo da Luísa. A ELLE falou com a modelo para saber mais sobre esta coleção que já está disponível na plataforma online da marca.

Como surgiu esta parceria?

Surgiu entre conversas de amigos – eu, Duarte e Pia, que são os criadores da Mr. Mood, somos amigos já algum tempo – estávamos a conversar sobre moda e o convite surgiu da parte deles. Não hesitei em aceitar porque conheço a marca, e todo o processo criativo e de produção. É tudo 100% feito em Portugal e com muito amor.

Qual foi a inspiração?

Em primeiro lugar o linho, por ser o único tecido usado pela Mr. Mood, e sabia que queria mantê-lo! Em segundo, durante o processo criativo, o mar e a natureza.

Como foi esta experiência?

Foi óptima, tive total liberdade para desenvolver a coleção. Pela primeira vez tive a noção de quanto pode ser longo todo o processo, desde o primeiro esboço até à sua conclusão. Lidamos com algumas frustrações, que fazem parte, por exemplo: a rosa, símbolo que identifica a coleção e está bordada nas peças, demorou quase dois meses até ficar perfeita. Lidamos com as frustrações habituais da industria, que são os prazos, mas recordo-me do estado de êxtase em que ficámos na primeira prova das peças há uns quatro meses atrás! Estavam perfeitas!

Pondera criar a sua própria linha de fatos de banho?

Talvez sim, adorei trabalhar com a Mr Mood, talvez possa repetir na próxima estação. Ou quem sabe ter a minha própria marca.

O que tem esta coleção de especial?

É uma coleção cápsula, de edição limitada. A ideia era criar e mostrar às mulheres duas peças tão básicas, mas que favorecem qualquer tipo de corpo, e podem ser intemporais, confortáveis, e versáteis. São a saia e o kimono. Quanto aos fatos de banho, mantivemos a mesma linha de pensamento, nos três modelos, todos poderão ser usados não só na praia como também como body.