#TOP2019:Onofre é o Presidente da Confederação Europeia da Indústria de Calçado

Esta é a segunda vez que um português assume o cargo. Por: ELLE Portugal Imagens: D.R

Artigo original publicado a 27 de maio de 2019

Este sábado, 24 de maio, Luís Onofre foi nomeado presidente da Confederação Europeia da Indústria de Calçado. O designer acumula agora estas funções com a presidencia da APICCAPS e a gestão da sua marca de calçado.

«Reforçar o papel da confederação enquanto líder de uma rede de produtores e promover o hub europeu da inovação para estimular uma liderança da criatividade mais em linha com o novo ambiente de negócios. Quando toda a base do negócio está a ser desafiado pelas mudanças de gostos e tendências dos novos consumidores, pela alteração do retalho e do desenvolvimento crescente dos novos canais de vendas online, pela Indústria 4.0 ou pelos desafios da sustentabilidade que obrigam a novas respostas ao nível dos materiais, cabe aos líderes associativos ajudarem as empresas a prepararem-se para todas estas mudanças», disse o criador que sucede a Cleto Sagripanti, em comunicado.

 

O segundo português nos destinos do calçado europeu

O mandato terá a duração de 3 anos e é ocupado por um portugu~es pela segunda vez. Em 2001 coube a Fortunato Frederico assumir as rédeas da Confederação Europeia de calçado.

«Esta é uma distinção não apenas à pessoa e à sua capacidade de liderança, mas também um reflexo da importância que a confederação europeia atribui ao setor em Portugal», notou o ministro da economia, Pedro Siza Vieira.