A Longchamp Tem Um Novo Monograma Que Traz de Volta a Logomania

A marca francesa conhecida pela insígnia com um cavalo tem um novo monograma. Imagens: D.R. ©Instagram @longchamp

A Longchamp lançou um novo monograma da marca. De aspeto menos clássico, o novo monograma tem como referências o grafismo da Bauhaus e o revivalismo da logomania.

A marca francesa, fundada em Paris, em 1948, introduziu um cariz mais jovem e urbano na marca com a sua coleção Longchamp LGP.

A protagonista do vídeo promocional da Longchamp LGP é Kendall Jenner, à semelhança do que aconteceu nas últimas campanhas da marca. A modelo aparece vestida com peças de roupa que têm o novo monograma estampado e uma série de carteiras com o mesmo padrão branco e preto.

A coleção de carteiras da Longchamp LGP

A coleção Longchamp LGP é composta por carteiras, peças de roupa unissexo e acessórios.

O monograma estampado na roupa e nos acessórios constitui uma das tendência recuperadas dos anos 90, a logomania.

O design do monograma tem inspiração nas colagens de Moholy-Nagy e no formato tipográfico da Bauhaus. O desenho das letras é geométrico, sem serifas e com uma altura e largura aproximadas. O lettering apresenta ainda uma indistinção entre letras maiúsculas ou minúsculas.

Existem duas linhas da coleção Longchamp LGP: Le Pliage® LGP e Le Pliage® Cuir LGP.

A linha Le Pliage® LGP tem o padrão de letras do monograma estampado nas peças, como uma sopa de letras. O estampado aparece com cores distintas: vermelho e branco.

Esta linha da coleção é composta por mochilas, fanny packs, pouches de diferentes tamanhos e estilos e malas de mão. Também fazem parte desta linha sacos e malas de viagem. Existem ainda acessórios, como écharpes e lenços e guarda-chuvas, calçado e peças de roupa com os mesmos padrões aplicados.

No estampado da linha Le Pliage® Cuir LGP, as letras do monograma aparecem linearmente organizadas, de forma a criar uma leitura direta da palavra Longchamp. O mesmo desenho das letras em preto e verde limão ou branco e vermelho aparece num fundo branco ou preto, respetivamente.

Mochilas, lotes, porta-cartões e malas de mão e de viagem integram esta linha da coleção. Bem como acessórios como porta-chaves, lenços, cintos e alças para carteiras. E ainda, a nível de vestuário, três sweatshirts e uma t-shirt.