Lion Of Porches Lança Roupa Feita de Um Tecido Sustentável e Biodegradável

A marca portuguesa de inspiração britânica apresenta algumas opções para a primavera num material alternativo. Imagens: cortesia Lion of Porches ©Instagram @lionofporchesofficial

Para a estação primaveril,  a Lion of Porches lançou quatro peças de roupa que utilizam um material sustentável e biodegradável . A coleção primavera-verão da marca portuguesa utiliza assim, o cupro, u material de origem natural feito a partir dos filamentos da flor do algodão. No entanto, nestas peças de roupa este material sustentável é utilizado apenas em 50%, sendo misturado com a viscose.

O cupro

O cupro é um material proveniente do algodão. Para produzir este material, são aproveitados os desperdícios de algodão. Os filamentos que envolvem as sementes do algodão, depois de lhes ser retirada a sua pluma, são processados de modo a obter fios finos. Deste modo, todo o algodão será aproveitado. Ao mesmo tempo, o cupro é também biodegradável. Um dos aspetos de extrema importância no impacto ambiental causado pela indústria têxtil.

Para o consumidor, esta fibra apresenta-se com um toque delicado, mas resistente. É ainda respirável, hipoalergénica e confortável de usar.

A coleção

A coleção é composta por duas túnicas com manga 3/4, um vestido midi e um top de alças. As peças têm todas estampado floral. Uma das túnicas e o vestido têm o estampado floral branco em fundo azul marinho. A outra túnica e o top de alças têm o estampado floral branco em fundo vermelho.