A Coleção de Leandra Medine Para a Mango Eleva Os Básicos a Peças De Festa

Finalmente, existem imagens das peças que resultaram desta colaboração. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

As colaborações com influencers e artistas já não fazem parte de território estranho para a Mango. Desde Sofia de Bétak – Chuffy, como é conhecida no Instagram, desenhou o vestido que marcou a estreia da insígnia na MET Gala – a Jeanne Damas, Veronika Heilbrunner, Pernille Teisbaek, André Saraiva, Justin O’Shea e Shihei Nishiguchi – os nomes que integram a campanha #BEanICON -, a marca tem apostado neste universo do digital. Agora, revela a mais recente coleção que desenvolveu com Leandra Medine, de edição limitada.

Já anunciada em julho deste ano, a parceria veio agora à luz e reflete a personalidade e estilo da criadora do Man Repeller. Esta coleção de mais de 30 peças e acessórios foi inspirada «num mundo cheio de contrastes», o que resultou numa mistura entre o lado mais casual e confortável dos básicos, como calças de ganga ou golas altas, com a elegância de peças de festa, vista essencialmente através de detalhes. «Imaginem o dia de Ano Novo numa estância de ski europeia em fusão com o campus de uma universidade estado-unidense dos anos 60 e juntem uns estampados florais bordados», resumiu a também consultora de moda.

Tudo nos detalhes

De modo a elevar as peças, a influencer adicionou-lhes pormenores inesperados. Foi assim que botões de joia, plumas, bordados coloridos e lantejoulas chegaram à coleção cápsula, tornando os básicos em itens que podem ser utilizados durante 24 horas por dia, sete dias por semana, em qualquer lugar. Também os acessórios quebram a informalidade da linha, através de tecidos aveludados, pérolas e correntes.

Uma componente sustentável foi ainda tida em conta nesta colaboração, na qual os tecidos reciclados, como o algodão, a lã e o poliéster, ganham destaque.

Esta união entre a Mango e Leandra Medine estará disponível a partir de 30 de outubro, quer no site da marca, como em lojas selecionadas de todo o mundo. Até lá, veja na galeria, em cima, as imagens de campanha e todos as peças que fazem parte da colaboração.