Lacoste Cede O Lugar Do Crocodilo A Dez Novas Espécies Selvagens

A famosa insígnia da marca francesa vai voltar a dar o seu lugar a outras espécies ameaçadas de extinção. Imagens: D.R.

A Lacoste lança uma nova coleção de polos ligada à campanha Save Our Species. Esta campanha da União Internacional para a Conversação da Natureza (IUCN) pretende alertar para a preservação das espécies ameaçadas.

A marca francesa iniciou em fevereiro de 2018, uma parceria de três anos com a IUCN. E, à semelhança da coleção anterior, a Lacoste cedeu o lugar do famoso crocodilo a dez novas espécies selvagens ameaçadas.

Lacoste X Save Our Species

Para esta coleção, foram criados 10 modelos de polos de edição limitada. No lugar do famoso símbolo da marca irão surgir: o lince ibérico, o morcego de cauda de rato do Yémen, o vombate de focinho peludo, a galinha da montanha, o adax, a libélula das Filipinas, a baleia franca, a coruja de Moheli e a foca monge do Havai.

O número de polos produzidos para cada modelo é coincidente com o número de animais da espécie representada que existem na natureza.

No dia internacional da diversidade biológica, 22 de maio, dez lojas distintas — incluindo a loja online da marca — vão disponibilizar apenas um modelo de polo com a sua espécie. Das dez espécies, a libélula das Filipinas é aquela que é a mais rara. E será representada numa loja da Lacoste em Shanghai.

A loja que se dedicará ao lince ibérico  é a loja da Lacoste dos Champs Elysées, em Paris. Esta espécie em vias de extinção tem apenas 589 espécimes, que podem ser avistados em Portugal e Espanha.

A quantidade total de polos fabricados é de 3.520. Corresponde ao número total de espécimes das 10 espécies selecionadas que vivem em estado selvagem.

O lucro resultante da venda destes polos de edição limitada reverte a favor da IUNC.