A Lacoste Tem, Pela Primeira Vez, Uma Mulher Na Direção Criativa da Marca

Louise Trotter foi a escolhida para substituir Felipe Oliveira Batista na marca. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © Lacoste.

Cerca de cinco meses após a indústria da moda ter sido surpreendida com o anúncio da saída de Felipe Oliveira Batista da Lacoste – onde esteve enquanto diretor criativo ao longo de oito anos – foi finalmente revelado o nome da sua sucessora. Sim, «sucessora». Pela primeira vez na história da marca a direção criativa será entregue a alguém do sexo feminino: Louise Trotter.

O anúncio da chegada da designer britânica à marca foi feito através de um comunicado de imprensa, onde a agora líder da marca da francesa – que foi fundada pelo tenista René Lacoste -, escreveu estar «muito feliz por juntar-me a esta marca francesa, com um legado tão singular. Durante 85 anos, a modernidade do estilo Lacoste tem consistido numa fusão única entre desporto e Moda. Tenho orgulho em contribuir para a criação de um novo capítulo na sua história.»

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

I’m delighted to join @lacoste family and contribute to the writing of a new chapter in its history #lacoste🐊

Uma publicação compartilhada por Louise Trotter (@louise_trotter_) em

Ainda que o nome de Trotter não seja necessariamente um dos mais mediáticos (fazendo com que não seja facilmente reconhecida pelo público), experiência não lhe falta. Ao longo da sua carreira, foi vice-presidente de design da linha de mulher da GAP, depois tornou-se chefe da equipa de design de linha feminina da Calvin Klein, e posteriormente, mudou-se para a Tommy Hilfiger. Mais tarde, em 2007 tronou-se diretora criativa da marca Jigsaw e, em 2009, mudou-se para a britânica Joseph, para ocupar o cargo deixado vago pelo seu fundador (que acabou por falecer). Uma posição que ocupou até agora.

A sua primeira coleção será apresenta no próximo ano, no mês de fevereiro, durante a semana de moda de Paris.

Ainda no mesmo comunicado Thierry Guibert, Presidente do grupo Lacoste, afirmou estar muito feliz com a chegada de Trotter: «A sua abordagem visionária às linhas e materiais, bem como a sua competência em criar peças altamente técnicas, serão qualidades consideráveis para fortalecer o posicionamento das nossas coleções».