Kenzo Sport: A Nova Linha Que Vai Fazer Com Queira Voltar a Fazer Exercício

Pronta para dizer "Adeus" ao sofá? Por: ELLE Portugal Imagens: © D.R.

Fazer exercício não é para toda a gente. Ou melhor, até poder ser, mas grande parte de nós precisa de um incentivo extra que nos faça querer voltar a mexer, e trocar o exercício de mudar de canal (ou de série na Netflix) por outro que envolva outros músculos para além dos dedos (especialmente depois de nos termos habituado a ficar em casa sem a possibilidade de ir ao ginásio). E para nos ajudar então nesse processo, a Kenzo, liderada pelo português Felipe Oliveira Batista, acaba de lançar a Kenzo Sport, a nova linha desportiva da marca.

Esta primeira coleção procura deixar um pouco para trás a ostensiva exploração gráfica pela qual se tornou conhecida (e que nos últimos anos foi bastante explorada pelos ex-diretores criativos, Carol Lim e Humberto Leon) para se centrar mais na utilização e combinação de materiais técnicos que elegantemente se possam combinar e dar origem a novas peças. Isto não quer dizer, no entanto, que não tenham qualquer tipo de estampado (até porque têm, caso contrario não seria Kenzo), quer apenas dizer que passa para segundo plano.

O que também se torna menos importante nesta coleção que, a nível estético recupera muito daquilo que se faz para o streetwear, é a distinção entre género. Ainda que no site (e nas lojas) se divida entre homem e mulher, a verdade é que grande parte das peças (se não mesmo todas) podem ser encontradas nos separadores dos dois géneros.

Atualmente a linha já está disponível para compra no site, e deverá chegar aos espaços físicos da marca no final do mês. Se a quiser conhecer na integra, abra a nossa galeria. Colocamos todas as peças lá.