Estará Kanye West A Pensar Lançar Uma Nova Marca de Roupa e Acessórios?

Porque o anúncio da candidatura e da colaboração da Yeezy com a Gap não eram suficientes. Por: Marisa Azevedo Imagens: © Instagram @kanyew.est.

Kanye West, no dia 4 de julho, fez o anúncio de que ia concorrer às presidenciais norte-americanas, mas não entregou tantos documentos como fez quando, na passada sexta-feira, 26 de junho, revelou a parceria da sua marca Yeezy com a Gap. Nesse mesmo dia, iniciou um pedido de registo da expressão West Day Ever (um trocadilho com o seu apelido e ‘best day ever’; em português ‘o melhor dia de sempre’), avançou o TMZ. De acordo com o WWD, este já foi aceite pelo arquivo no Instituto Americano de Patentes e Marcas Registadas.

A expressão West Day Ever foi registada para vários tipos de peças de roupa – incluindo camisas, polos, cardigãs, camisas, calças de ganga, blusas, hoodies, vestidos, fatos de treino, tops, roupa interior, fatos de banho, chapéus, gorros – e sapatos.

Colaboração da Yeezy com a Gap

Para a união das duas marcas – que se materializa numa linha «de básicos moderna e de boa qualidade», como é descrita em comunicado -, Mowalola Ogunlesi foi nomeada designer, sob a direção criativa de Kanye West. A colaboração com a Gap inclui uma coleção para criança, homem e mulher. O contrato entre as duas é de dez anos e a coleção está prevista ser lançada em 2021, adiantou a Dazed.

A revelação foi feita através da partilha de uma fotografia no Twitter de West, na qual aparecia um modelo de casaco vermelho, um hoodie azul e umas calças camel com uma mochila em que está estampada a frase «desenvolvido por Yeezy e Gap». Na descrição, escreveu o hashtag West Day Ever, o que, agora, levanta questões quanto a uma possível relação entre a colaboração e a marca registada.

O rapper não deu tempo aos fãs para assimilarem a novidade. Segundos depois, este publicou outra imagem, apenas com as letras «YZY» dentro do quadrado azul da Gap. Escreveu: «a Yeezy e a Gap formam uma parceria», concluindo com o mesmo hashtag (#westdayever).