Jennifer Lopez: A Evolução de Estilo do Bronx Até ao Prémio de Ícone de Moda

A cantora ganhou o Prémio para Ícone de estilo dos CFDA Awards. Imagens: © GTRESONLINE.

Atingir o estatuto de «ícone» não é para qualquer um. Muito menos o de «ícone de estilo». Sarah Jessica Parker, Kate Moss, Lady Gaga, Beyoncé e Rihanna são das poucas que o podem afirmar. Este ano, os CFDA Awards juntaram Jennifer Lopez a esta lista, pelo modo como expressa confiança e poder através do vestuário, afirmou Diane von Furstenberg ao WWD. E não poderia ser mais merecido. Afinal esta cantora e atriz foi a principal razão para a fundação do Google Imagens, devido ao mítico vestido verde de assinatura Versace.

Mas desde que utilizou essa peça na 42ª edição dos Grammys, em 2000, que o seu estilo se tem transformado. A artista de On the floor foi adaptando as referências ao hip hop que viajavam do Bronx, onde vivera durante a infância e adolescência, para o seu armário. Além disso JLo sempre soube adaptar a  roupa às suas curvas e não o contrário.

«Crescer no Bronx durante a década de 80 deu-me as minhas primeiras influências de estilo. Quando era pequena, não tinha muitas roupas, mas cortava as minhas sweatshirts e jeans e fazia delas minissaias para ficar parecida com os meus ídolos, Madonna e Cyndi Lauper», contou Jennifer Lopez no discurso de aceitação do prémio, esta segunda-feira, 3 de junho.

«Também fui influenciada pelos meus vizinhos e a explosão do hip hop na altura, com as calças largas e a imensidão de joalharia. Demasiadas jóias nunca eram jóias suficientes. Algumas coisas nunca mudam», adicionou a cantora cujas argolas são uma das suas imagens de marca.

Do hip hop à elegância

Contudo, quando deixou a sua terra-natal para seguir o seu sonho, trocou as botas Timberland pelas Dr. Martens e cortou o cabelo curto. Com a ajuda de Andrea Lieberman, Rob Zangardi e Mariel Haenn, stylists de Lopez, encontrou um equilíbrio entre sensualidade e elegância, e a sua identidade foi mantida.

«Quando estamos nesta indústria, precisamos de pessoas que te compreendam e não te tentem mudar. Para mim, no que à moda diz respeito, essas pessoas, para mim, são os meus stylists», disse Jennifer Lopez ainda nos agradecimentos do prémio.

Na galeria, em cima, veja a evolução deste ícone de estilo nos últimos 20 anos.