#TOP2019: O Desfile Impressionante dos 10 Anos de Carreira de Jacquemus

Simon Porte provou mais uma vez porque é o menino querido da moda. Por: Margarida Brito Paes Imagens: Imaxtree

Artigo original de 25 de junho de 2019.

Quinhentos metros de passadeira cor de rosa estenderam-se pelo meio de uma campo de lavanda. Um cenário idílico no meio da Provença, longe dos grandes monumentos que costumam albergar desfile de moda. Longe de tudo, Jacquemus levou os convidados para mais perto de um sonho cor de rosa, com este cenário que vai ficar na memória para sempre, e no Instagram mais umas parcas 24 horas.

A coleção

Simon Porte Jacquemus celebrou com um desfile épico a sua primeira década de carreira. Pela primeira vez, o designer juntou roupa de homem e mulher na mesma apresentação, com 65 coordenados e 35 estampados diferentes. A coleção inspirou-se na arte, mais concretamente nas obras de Hockney, Paul Cézanne e Jean Lurçat, de lá trouxe as cores fortes e as linhas geométricas muito pouco retas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

FOR YOU…MAMAN AND HUGE THANKS TO MY TEAM….FOREVER.

Uma publicação partilhada por JACQUEMUS (@jacquemus) a

O desfile abriu com um vestido laranja transparente com um estampado bordado e decote subido cruzado, por baixo uma calças brancas, vincadas, masculinas, por cima um casaco oversize dos ombros até aos punhos. Numa palavra: Jacquemus. A estética fácil mas sexy, delicada mas forte, atrevida no recato, e exuberante com simplicidade, do designer, está resumida na perfeição no primeiro look e estendeu-se até ao último.

Bolsos grandes, carteira minuscúlas, carteiras gigantes, capelines que dão para um família inteira, alças finas, botões, plissados, pespontos e atilhos, compõem as propostas de primavera/verão 2020. Veja toda a coleção na galeria em cima.