Já Pode Ter Uma Camisola Igual À Que a Princesa Diana Usava Nos Anos 90

De nada. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R. e GTRESONLINE.

Tão certo quanto um mais um serem dois, é a generalizada admiração por Diana. Para muitos um ícone da moda, a princesa do povo inspirou coordenados de mulheres e homens por todo o mundo e, mais de 20 anos depois da sua morte, continua a influenciar o que vestimos ou a fazer-nos querer recriar os seus looks. E nunca foi tão fácil fazê-lo. Como? A Rowing Blazers, inspirada na mãe de William e Harry, reinventou a camisola de malha estampada com ovelhas que Lady D utilizada na década de 90.

Enquanto parte da nova linha de outono/inverno da marca, a peça nasceu de uma colaboração com as designers da camisola original, Joanna Osborne e Sally Muir, uma vez que o fundador da Rowing Blazers, Jack Carlson, queria que fosse o mais autêntica possível – e não apenas mais uma das centenas de cópias que foram sendo feitas ao longo dos anos.

«A Princesa Diana sempre foi uma grande inspiração e um ícone de estilo para mim», contou Carlson à WWD, explicando qual a razão por trás da escolha desta figura como influência para a coleção. De acordo com o diretor criativo da insígnia, este gostava da forma despreocupada como Diana usava peças tradicionalmente do guarda-roupa masculino e as escolhia para passear pelo jardim ou para ir buscar os filhos à escola.

Não só, mas também

Sendo esta uma coleção inspirada na Princesa Diana, era expectável que a camisola de malha com o padrão animal não fosse a única retirada do guarda-roupa desta para ganhar uma nova vida à luz da atualidade. E assim aconteceu. Também a sweatshirt com a expressão «I’m a Luxury» (numa tradução livre, sou um luxo) foi reinventada, num trabalho conjunto com Gyles Brandreth, co-criador da original.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Man, wish we had designed this genius ⚡️⭐️🏆 #soldoutnyc #imaluxuryfewcanafford #princessdiana #princewilliam #princeharry

Uma publicação partilhada por SOLD OUT NYC (@soldout.nyc) a

As peças – que pode ver na galeria, em cima – estão disponíveis, quer para homem, quer para mulher, do XS ao XXXL. Pode adquiri-las por €310 no site da Rowing Blazers.