Já Pode Experimentar Diferentes Modelos de Óculos Chanel Sem Sair de Casa

De sol ou graduados, como preferir. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

Experimentar óculos, quer sejam estes graduados ou de sol, não é o tipo de tarefas que recomendemos nem mesmo ao pior dos nossos inimigos. Afinal, comparar modelos – por vezes tão diferentes – e perceber quais funcionam melhor no nosso tipo de rosto apenas com uma imagem mental das opções anteriores e o reflexo do espelho não é tão fácil quanto parece. E, em plena pandemia, o nível de complexidade aumenta para o máximo (porque, olá, máscara). Pelo menos, era isto que se esperaria. Mas não tem de ser obrigatoriamente assim. Graças ao recente site da Chanel em Portugal, que passou a abençoar as nossas compras em este ano, é possível testar os diversos óculos da marca virtualmente.

Através de um sistema de inteligência artificial e com a ajuda da câmara do computador (ou telemóvel, caso opte por utilizar a aplicação da casa de luxo), pode perceber como fica com dezenas de óculos de assinatura Chanel. Significa isto que vai conseguir finalmente descobrir como fica com um modelo mais retangular, circular, tipo gatinho ou aviador, sem se sentir constrangida por ter de pedir ao funcionário da loja para o trazer o 500.º par para experimentar.

Como funciona

É de forma bastante intuitiva que esta ferramenta funciona. Apenas tem de selecionar o modelo que prefere e, na página de cada um deles, clicar no botão «experimentar», que encontra do lado direito, depois da caixa de informações, preço e detalhes dos óculos. De seguida, após dar autorização para aceder à câmara, verá, não um busto com a opção que escolheu, mas a sua cara com eles postos.

O mundo dos testes online

A Chanel é apenas mais uma das marcas que, contrariamente à Primark, apostou no e-commerce e ofereceu aos seus consumidores a possibilidade de experimentar os seus produtos online. Também a Dior permite testar o seu mais recente modelo de sapatilhas no Snapchat, a Sally Hansen deixa-a pintar as unhas à distância e a Gucci dá-lhe a oportunidade de calçar sapatos com a etiqueta da italiana sem sair de casa.