Já Pode Comprar Calçado Da Pompeii Em Portugal

Os seus ténis Pompeii em 48 horas. Por: Rossana Mendes Fonseca -- Imagens: D.R.

Apesar de Pompeii parecer vir diretamente de Itália, esta marca de calçado é espanhola e acaba de chegar ao mercado português. A marca de ténis lançou, no dia 27 de maio, a versão portuguesa do seu site de e-commerce.

Na versão portuguesa do site da Pompeii, estão disponíveis todas as coleções de calçado da marca, com uma entrega feito no mesmo período de tempo que em Espanha. As entregas são feitas em 48 horas e o serviço de devolução é ilimitado e gratuito.

A marca madrilena terá também presença física em Portugal nas próximas edições do Market Stylista. Na Feira de Artesanato do Estoril, nos dias 1 e 2 de junho, das 10h ás 19h. E, na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, no dia 8 de junho, também das 10h às 19h.

Gala González x Pompeii

Além da estreia no mercado português, a Pompeii lançou também uma coleção cápsula com a influencer e designer espanhola da AMLUL, Gala González. A marca é conhecida por ter uma abordagem híbrida, entre os ténis e os sapatos, de cordões ou velcro. Desta vez, com a colaboração de Gala, optou por criar uma linha mais feminina, com inspiração nas alpargatas.

«Adoro as alpargatas, sendo um dos sapatos que mais utilizo no verão e na primavera, além de quando viajo, pois é um modelo bastante fresco e confortável. No entanto, muitas vezes temos que as atar com cordões, o que é a sua parte menos prática», afirmou Gala González, diretora criativa desta linha da Pompeii.

Gala esteve a colaborar durante quatro meses com a equipa de design da Pompeii para produzir esta coleção cápsula. A coleção é composta por quatro modelos diferentes de calçado. Três dos modelos, apesar de variarem nos materiais usados, têm o formato Mary Jane — o tipo de sapato que todas nós usámos na nossa infância —, com a tira horizontal sobre o peito do pé. Os modelos creme e laranja são de seda selvagem e o verde de linho.

«Por isso mesmo é que gostei de converter este modelo clássico nuns ténis um pouco mais femininos (…) algo que nos faz lembrar a nossa infância mas sem perder a sofisticação graças ao uso da seda selvagem – um dos meus tecidos favoritos, também utilizado na minha coleção AMLUL», conta Gala González.

O quarto modelo aproxima-se ao modelo mais clássico com cordões da Pompeii. Tem um estampado verde tie dye e como outros modelos clássicos da Pompeii é de lona.

«A primeira coisa que queria fazer era manter um dos modelos clássicos e reconhecíveis da Pompeii (além de ser um dos meus modelos preferidos) por isso elegi as Scout: uns ténis bastante versáteis, tanto masculinos como femininos, perfeitos para usar no verão, muito leves e com um apontamento moderno e intemporal», explicou Gala Gonzalez.

Pompeii, de Espanha para o mundo

A Pompeii é uma marca espanhola de ténis. Foi fundada em 2014, por Jaime Garrastazu, Jorge Vidri, Nacho Vidri e Cosme Bergareche.

Os ténis da Pompeii são simples e coloridos. Os modelos mais famosos apertam com cordões, existindo alguns modelos a apertar com tiras de velcro. Os ténis têm uma abordagem informal aos sapatos de cordões, com combinações de cor mais clássicas ou mais exuberantes.

Os quatro fundadoras da marca começaram por vender em feiras por todo o país.  A venda dos produtos passou por algumas pop-up stores até ao e-commerce. A marca estendeu-se ao mercado europeu, a países como França, Alemanha, Itália e Reino Unido. Em 2018, abriram a sua primeira concept store em Madrid. E agora, em 2019, adicionaram o mercado português ao seu público.