Já Foram Reveladas Todas As Peças Da Coleção Da H&M Com Giambattista Valli

Vamos precisar de ver o extrato da conta bancária de olhos fechados. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

Os nossos sonhos tornaram-se cor-de-rosa (mesmo quando não era quarta-feira) desde que Kendall Jenner usou, na gala da amfAR, em Cannes, já em maio, o vestido de tule, assimétrico, que faria parte da colaboração entre a H&M e Giambattista Valli. Mas agora que as imagens da coleção foram finalmente reveladas, a um mês desta chegar às lojas e site da marca sueca, pintaram-se também de vermelho, negro, branco e, ainda, com padrões animais.

Ainda que, ao contrário do que pensávamos, a peça usada pela modelo não faça parte das imagens agora partilhadas pela H&M (lágrimas), o romantismo e feminilidade das suas coleções – que ganham forma em tules, folhos e padrões florais  – estão presentes nesta linha. Contudo, a sua estética é reinterpretada para os consumidores da insígnia de fast fashion, materializando-se em peças que facilmente se adaptam ao dia a dia.

Além dos vestidos, blusas e saias dignos de um conto de fadas, o designer criou hoodies, calças de ganga com lavagens bastante intensas e t-shirts com logos. A juntar-se a estas, estão acessórios como carteiras, cintos, óculos de sol, lenços, sapatos, joias e, ainda, roupa interior.

De volta às origens para a campanha

Para fotografar a campanha, cuja captação das imagens esteve a cargo de Kyle Weeks e o styling nas mãos de Giovanna Battaglia Engelbert, Giambattista Valli regressou a Roma e às suas raízes, ou não seria esta cidade italiana a sua terra natal. Dos modelos, fazem parte Leslye Houenou, Mara Kasanpawiro, Kohei Takabatake, Luka Isaac, Tom Rey e também Oslo Grace, uma manequim transgénero que se apresenta como não binária.

A parceria entre a H&M e a Giambattista Valli estará disponível na plataforma online da marca sueca, assim como num número selecionado de lojas físicas, a partir de 7 de novembro. No caso de Portugal, poderá encontrar as peças – cujos preços variam entre os €14,99 e os €399 – na loja do Chiado, em Lisboa.

Veja na galeria, em cima, todas as imagens da coleção e fotografias de bastidores da campanha.