Modelo Plus Size É a Protagonista da Linha Regular de Fatos de Banho da H&M

A coleção apresentada por esta vai do tamanho 32 ao 50. Por: Inês Aparício -- Imagens: © D. R.

A inclusividade tem sido uma das preocupações crescentes das marcas de moda e beleza em todo o globo, como resposta às exigências dos consumidores que reivindicam uma maior representação. A H&M colocou-se no caminho para a promoção de uma maior diversidade nas suas coleções, quando escolheu uma modelo plus size para ser uma protagonista do lookbook de fatos de banho que aparece no site. Parte da coleção de fatos de banho e biquinis tem uma ampla tabela tamanhos  e, ao contrário do que é habitual, quem os mostra não é apenas uma modelo que veste o 34.

A  marca optou por utilizar uma modelo com curvas para exibir os fatos de banho e biquinis que variam entre o 32 e o 50. Estes surgem apenas na linha ‘normal’ de praia, e não na secção plus size, apesar de a H&M ter uma categoria para as mulheres que precisam de vestir entre o 44 e o 58, na secção de «tamanhos grandes».

Sem filtro

Já no ano passado a gigante sueca decidira deixar de recorrer a ferramentas de retoque de imagem para remover estrias e outras marcas do corpo das modelos. Nessa altura, alguns consumidores comentaram que, apesar de ser uma medida positiva, o passo era pequeno, uma vez que continuava a existir uma falta de representação do género feminino. A H&M ouviu-os e, menos de um ano depois, apresentou a coleção de praia em modelos de diferentes tamanhos na linha regular.