H&M Junta-se à Eytys Para Lançar Uma Coleção de Roupa e Calçado Unissexo

Da parceria entre as duas marcas suecas nasceu uma coleção onde os vestuários feminino e masculino são um só. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © cortesia H&M

Vestuário só para mulheres e vestuário só para homens é algo que não existe na coleção cápsula que a H&M criou em parceria com a Eytys. As roupas são apenas roupas e não estão associadas a géneros. O mesmo se pode dizer dos sapatos e acessórios que compõem a coleção.

«Para nós, a diferença entre o corpo masculino e o corpo feminino nunca foi um problema», começa por dizer Max Schiller, co-fundador da Eytys. O design unissexo é precisamente o ADN desta marca sueca, conhecida pelas suas peças de streetwear com proporções volumosas e pelos seus ténis-plataforma. Portanto, é neste tipo de vestuário e calçado que assenta a coleção Eytys x H&M. Dela fazem parte t-shirts básicas de algodão, camisolas de lã, calças de ganga de cinturas subidas e sapatos robustos, mas também cintos, meias, mochilas e correntes para o pescoço. «Nunca tivemos a intenção de agradar a todos, mas é ótimo trabalhar em conjunto com a H&M, para permitir que mais pessoas descubram a nossa marca e os valores que defendemos», afirma Schiller.

Também Ross Lydon, responsável do departamento de Design de Homem na H&M, revela estar agradado com esta parceria entre as duas marcas suecas. «Nós admiramos a Eytys por ter uma silhueta totalmente única e distinta e, inicialmente, abordámo-los com a ideia de criar uma coleção de sapatos. Mas depois da troca de ideias inicial foi decidido que uma coleção completa – sapatos, roupa e acessórios – iria dar a possibilidade de os nossos clientes experimentarem realmente o carácter e a estética da marca no seu todo», diz.

A coleção ficará disponível em lojas selecionadas da H&M e no site da marca a partir de 24 de janeiro. No entanto, não precisa de esperar até essa data para ver as peças, pois já há imagens de tudo.