Roupa Feita de Laranjas e Ananases Chega Agora à H&M

Uma coleção que prova como estar do lado da Terra sem abdicar de moda com o estilo a que temos direito. Por: Sandra Gato -- Imagens: cortesia H&M

A H&M, como a marca de grande consumo que é, assume as suas responsabilidades sociais. Por si ou em parceria com experts em diferentes áreas, está em permanente investigação de novos materiais
que deixem o mínimo de pegada possível e que contribuam para que a moda deixe de estar no top 3 das indústrias mais poluentes.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

#HMConsciousExclusive is all about materials and methods being as sustainable as possible. Shop the collection tomorrow and feel the difference!

Uma publicação partilhada por H&M (@hm) a

Dos inúmeros projetos e iniciativas que a H&M desenvolve, a coleção Conscious Exclusive é umas das que maior impacto tem, precisamente pela inovação que apresenta sempre no design das peças e nos materiais alternativos que desenvolve.

Para esta primavera, escolhemos três peças e respetivos materiais que se destacam num coleção versátil e coerente.

Fibra de laranja

Feita de derivados do sumo de citrinos permite criar um tecido de celulose parecido com seda, como se pode ver neste top.

Piñatex

A partir de bras de celulose extraídas das folhas do ananás, é uma alternativa à pele natural e, por isso, perfeito para usar neste blusão ou nas botas texanas (na galeria em cima).

Espuma bloom

Criada a partir de algas que têm de ser retiradas de determinados meios de água doce por se desenvolverem em excesso, é uma espuma flexível aqui usada como base destes chinelos que são um dos acessórios fortes da Conscious Exclusive primavera-verão 2019.

H&M

O planeta como inspiração para os padrões

Os padrões são inspirados em plantas e árvores e as paletas de cores nos cristais. A peças mais “sérias”, como os vestidos e os fatos, juntam-se outras mais desportivas. Veja toda a coleção na galeria em cima.