#madeinportugal: HLC, a Marca de Joalharia Que Apaixonou a Internet

Uma marca portuguesa que tem de conhecer. Imagens: D.R

Helena Lopes Cardoso fundou a HLC há cerca de 5 anos. A marca de jóias que começou por ser apenas uma paixão antiga, viu nas redes sociais uma janela para o mundo e foi lá que cresceu. «Comecei a pôr as minhas joias no Facebook e começaram a aparecer estranhas, lembro-me que quando pareceu a primeira fiquei muito contente porque não estava à espera», contou Helena Lopes Cardoso à ELLE.

«A joalharia é uma paixão de menina, tinha a mania de andar a arrumar a joias da minha mãe. Tirei um curso muito convencional, de economia, e sentia falta de fazer algo mais ligado às artes e por isso fui tirar o curso de joalharia. Depois um bocadinho por culpa do destino surgiram as redes sociais e eu fui pondo lá as minhas peças e a marca foi crescendo», explicou a designer à ELLE.

Hoje a HLC é uma marca de joalharia reconhecida pelas suas peças minimalistas e trendy. No entanto, não é nenhuma destas palavras que Helena usa para descrever as sua peças. Para ela HLC é sinónimo de versatilidade. «Eu revejo-me muito nas minhas jóias. São peças fáceis de usar, podemos dormir com elas e estão sempre bem, seja para que ocasião for. São peças muito versáteis. Eu adoro misturá-las umas com as outras, todas ficam bem entre si».

A nova linha da HLC

A HLC laçou este ano uma nova linha, de peças feitas em ouro e diamantes. A coleção premium é composta por 10 anéis (dois modelos com variação de prateado e dourado), 4 brincos (com variação de prateado e dourado), 3 colares distintos (dois modelos existem em prateado e dourado), e 3 pulseiras em que duas delas são estruturadas e uma maleável (esta também disponível em prateado e dourado). Os preços variam entre os €280 e €3800.

Veja todas as imagens desta coleção na galeria em cima.