A Supermodelo Helena Christensen Lança Uma Coleção Cápsula Com a H&M

Christensen foi também a responsável pelas fotografias da campanha. Por: Margarida Brito Paes Imagens: © D. R

Helena Christensen era uma das supermodelos mais requisitadas dos anos 90. Pertencia ao grupo de Top Models composto por Naomi Campbell, Carla Bruni, Cindy Crawford e Claudia Schiffer, que se juntou novamente para o desfile da Versace, em 2017. Mas, hoje, afastada das passerelles, Helena continua a dar carta na moda, mas de outra forma. A fotografia é uma das paixões desta supermodelo, que além de vários trabalhos na área da moda, também fotografa de forma mais artística, tendo já feito várias exposições.

Helena Christensen x H&M

A moda e a fotografia, as duas paixões da ex-modelo, juntaram-se agora pela a mão da H&M. A marca desafiou Helena Christensen a lançar uma coleção cápsula. Assim, algumas das suas fotografias mais artísticas, que têm as flores como protagonistas, ganharam vida em t-shirts, sweatshirts e camisolas com capuz.

«A colaboração com a H&M foi uma experiência muito boa, não só pude ver as minhas fotografias ganharem vida em peças de roupa, como também as pude observar através da minha lente ao fotografar a campanha. Quis captar as gerações de amanhã, encorajando-as a serem elas mesmas e a deixarem que as suas personalidades brilhem», disse Helena Christensen, em comunicado.

«Estamos felizes por colaborar com a Helena Christensen. Desde o seu trabalho atrás e à frente da câmara para revistas ou fragrâncias até ao trabalho caritativo que abraça, ela é para nós um verdadeiro ícone. E as bonitas fotografias de flores incluídas nesta colaboração ficam magníficas nos designs inspirados no streetwear dos anos 90 – é descontraído, com um toque de irreverência»diz Maria Östblom, Chefe de Design da Coleção Feminina na H&M.

As imagens da campanha foram também da responsabilidade da supermodelo. A coleção está disponível a partir de 30 de janeiro. Os preços variam entre os €14,99 e os €24,99.