A Gucci Criou Um Festival de Moda Para Apresentar A Sua Nova Coleção

Alessandro Michelle apresenta o GucciFest, uma última réstia de esperança em 2020. Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.

Os festivais de música podem ter sido (na sua maioria, pelo menos) cancelados, este ano, mas os festivais de Moda continuam vivos e de boa saúde. Que o diga a Gucci, que criou o seu próprio evento digital, o GucciFest, para apresentar a nova coleção e caminho da marca, através de uma minissérie de sete partes. Marcado para os dias 16 a 22 de novembro, este trará, diariamente, um novo episódio de Ouverture of Something That Never Ended, repleto de amigos e rostos da maison.

Billie Eilish, Florence Welch, Harry Styles são apenas alguns dos nomes de uma longa lista de figuras que ajudarão a dar vida à coleção imaginada por Alessandro Michelle. A estes, juntam-se o escritor espanhol Paul B. Preciado, o crítico de arte italiano Achille Bonito Oliva, a designer de alta-joalharia Darius Khonsary, os atores Lu Han e Jeremy O. Harris, a cantora Arlo Parks, a artista Ariana Papademetropoulos e a coreógrafa alemã Sasha Waltz.

Gravada em Roma, a minissérie realizada pelo diretor criativo da casa italiana, em conjunto com Gus Van Sant, segue Silvia Calderoni numa «rotina diária surreal pela cidade», onde encontra as várias celebridades internacionais, avança a Gucci nas redes sociais. Os episódios poderão ser vistos, de acordo com o WWD, no Youtube, Weibo e no site criado propositadamente para o festival.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Gucci Official (@gucci) a

Celebração de artistas independentes

Além de exibir a sua nova coleção, a Gucci irá aproveitar o evento para mostrar diversos filmes de moda desenvolvidos por 15 artistas independentes e jovens talentos da indústria. São esses: Ahluwalia, Shanel Campbell, Stefan Cooke, Cormio, Charles De Vilmorin, JordanLuca, Mowalola, Yueqi Qi, Rave Review, Gui Rosa, Rui, Bianca Saunders, Collina Strada, Boramy Viguier e Gareth Wrighton. Estes criadores irão também apresentar as suas propostas na GucciFest.