A Gucci Viajou Até À Disneyland Para Celebrar o Ano Novo Chinês

Claro que o rato Mickey é o protagonista da linha de roupa e acessórios fotografada no parque de diversões. Por: Inês Aparício Imagens: © D. R.

A rodopiar nas chávenas de chá da Mad Tea Party, por trás das grades em Toontown, a sentir adrenalina numa montanha russa ou simplesmente em frente ao castelo da Bela Adormecida. Os pontos no parque de diversões da Disneyland podem ser vários, mas os modelos que aí param têm um elemento em comum: todos estes surgem com a nova coleção da Gucci, desenvolvida por Alessandro Michelle para celebrar o Ano Novo Chinês. É que, a partir de 25 de janeiro, comemora-se o Ano do Rato neste país. E qual o roedor mais conhecido do mundo? Exatamente, o Mickey.

Depois de, no ano passado, a marca se ter inspirado noutros protagonistas da Disney, Os Três Porquinhos, a propósito da mesma ocasião, o criador voltou-se agora para o desenho animado que transpõe gerações. O rato Mickey ganha vida em peças de roupa e acessórios, desde carteiras a gravatas, lenços ou aos clássicos slippers da marca.

Fotografada na própria Disneyland (onde mais poderia ser?) por Harmony Korine, a campanha inclui os rostos da embaixadora da Gucci Ni Ni, o ator Earl Cave e a designer e poeta Zoë Bleu.

Mickey já não é estranho para a Gucci

Esta não é a primeira vez que a Gucci torna o rato Mickey na estrela das suas peças. Já na apresentação da coleção de primavera/verão 2019, Alessandro Michelle enviou pela passerelle uma carteira com a face da personagem, em 3D. Tudo para celebrar o 90.º aniversário deste desenho animado.

Ainda que o novo ano chinês apenas tenha início a 25 de janeiro, as peças chegam à loja online da insígnia já esta sexta-feira, 3 de janeiro. Na galeria, em cima, pode ver as imagens da campanha.