A Gucci Prepara-se Para Lançar Uma Extensa Coleção de Joias Já Em 2019

São 200 peças com entrada direta para a #wishlist. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © cortesia Gucci

Que a Gucci é perita em criar objetos e peças de desejo já o sabemos. Portanto, não estranhe nem fique surpreendida se for consumida pela necessidade de acrescentar à sua eterna #wishlist (e efetivamente comprar) todas as joias de luxo que a marca italiana se prepara para lançar já no próximo ano.

Foi numa entrevista ao jornal francês Le Figaro que François Henri-Pinault, CEO do grupo Kering (o conglomerado de luxo que detém a Gucci), desvendou alguns detalhes sobre a estratégia da marca para 2019, que aparentemente passará em grande parte pelo desenvolvimento do ramo da joalharia, e que começará a dar os primeiros frutos nos primeiros meses do verão.

Uma extensa coleção de joias de luxo, idealizada pelo diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, deverá ser lançada a partir de junho. As informações acerca desta primeira coleção de alta-joalharia da marca italiana são escassas, mas já se sabe que a mesma irá incluir 200 peças, todas «com muitas pedras preciosas coloridas», produzidas em Itália. «O universo extraordinariamente rico e bastante singular de Alessandro Michele presta-se bem [ao reino das joias de luxo]», defendeu Henri-Pinault, sem avançar mais detalhes sobre as peças em questão.

Esta não é a primeira aposta da Gucci no segmento da joalharia — a marca há muito que fabrica e vende colares, anéis, pendentes, pregadeiras, braceletes e brincos, entre outras peças, e tem, inclusivamente, vindo a desenvolver campanhas especiais para promover este ramo de negócio — mas deverá ser a mais ambiciosa.

Neste momento, não se sabe se Alessandro Michele está mais empenhado a criar colares majestosos com pendentes cheios de brilho, pulseiras que prometem fazer dos pulsos o centro de todas as atenções, anéis vistosos com as silhuetas de animais selvagens ou brincos exuberantes, mas uma coisa é certa: o que quer que o designer de 46 anos esteja a fazer, o resultado em momento algum passará despercebido.