Assista Aos Primeiros Desfiles de Moda Digitais de Jovens Designers Em Direto

Ao longo de dois dias, 50 criadores emergentes de diferentes países apresentam as suas coleções virtualmente. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

Mais do que nunca – e por razões óbvias -, o universo digital é o predileto de várias marcas e criadores. Foi assim que este se assumiu também como passerelle, onde percorrem as propostas de jovens designers de 20 países, nestes dias 10 e 11 de junho. Enquanto parte da Global Talents Digital, uma plataforma que dá voz a criadores emergentes, inserida na Mercedes-Benz Fashion Week Russia, a iniciativa pretende apresentar as coleções desenvolvidas por cinco dezenas de novos designers e influencers virtuais de forma única, combinando o mundo online e a realidade.

Modelos que poderiam ter sido tirados de um jogo de The Sims aliam-se a modelos profissionais para mostrar, em diferentes formatos, os seus trabalhos na área da Moda. Enquanto uns utilizam realidade aumentada, outros preferem avatars para exibir as suas coleções, num complemento com animação digital.

O evento de moda tem início às 10 horas de dia 10 de junho com a insígnia russa ophelica, à qual lhe seguem outras marcas e designers de vários pontos do globo. Da Austrália chega Jake Liu, do Peru, Annaiss Yucra, da Argentina, Vanesa Krongold ou da Índia, N&S GAIA By Sidharth Sinha.

Como assistir, em direto