Giorgio Armani Irá Apresentar a Sua Coleção de Alta Costura Sem Público

A apresentação será transmitida em direto nas redes sociais da marca. Por: Inês Aparício Imagens: © Imaxtree.

O número de casos de infeções por covid-19 não para de crescer de dia para dia e, por isso, a indústria da Moda continua a procurar alternativas para os desfiles físicos. Depois do anúncio de uma Semana de Moda de Copenhaga 100% digital, chega a notícia de que a Giorgio Armani irá apresentar a sua linha Armani Privé sem público.

«Devido à atual emergência, não será possível organizar um evento como anteriormente revelado», afirmou a maison em comunicado, citado pelo WWD, referindo-se ao anterior plano de mostrar a nova coleção na sua morada em Milão, na Via Borgonuovo. «Com pesar, a Giorgio Armani anuncia que, contrariamente ao seu desejo, a próxima apresentação da Giorgio Armani Privé será à porta fechada, em Milão, sem audiência», adicionou.

Segundo o Women’s Wear Daily, o desfile manter-se-á no dia 26 de janeiro, às 19 horas, em Itália, (o correspondente às 18 horas em Portugal Continental), enquanto parte da Semana de Alta Costura, marcada para os dias 25 a 28 deste mês. Este, que deverá exibir propostas sem estação, será transmitido em direto nas redes sociais da casa de luxo.

Uma Semana de Moda ainda indefinida

Apesar de o calendário estar já alinhado – ainda que apenas de forma provisória -, não é já claro o formato da próxima Semana de Alta Costura. Esta, que dá o tiro de partida com o desfile de Schiaparelli, inclui nomes como Iris Van Herpen, Georges Hobeika, Christian Dior, Giambattista Valli, Chanel, Elie Saab, Fendi Couture, Viktor&Rolf e Zuhair Murad.