Fendi e Etro Desenharam Casacos de Homem Que São o Sonho de Qualquer Mulher

Estamos a fazer figas para os ver também nas coleções de senhora. Por: Margarida Brito Paes Imagens: © Imaxtree

Há muito poucas coisas mais sensuais que uma mulher vestida apenas com uma camisa de homem. Tanto assim é, que esta imagem se replicou centenas de vezes no cinema, fez nascer os vestidos camiseiro e foi reproduzida em milhares de casas, como uma dose extra de pimenta na relação. No entanto, não é só a camisa de homem que historicamente as mulheres roubaram aos homens, os casacos também são bastante furtados.

Na semana de moda masculina de Milão, a Etro e a Fendi apresentaram duas coleções com casacos que têm tudo para integrar o guarda roupa de qualquer mulher. Foi pelos detalhes, corte perfeito, cores e padrão que estes casacos fizeram rodar as cabeças das senhoras na plateia.

Fendi reinventa o clássico

Fendi

A Fendi apresentou um coleção com o traço do designer Kunihiko Morinaga. As propostas reveladas em desfile pretendem ser uma nova versão dos clássicos. Para conseguir este upgrade, o designer estudou peças modelares, que podem ganhar forma diferentes, tudo isto graças a paneis amovíveis. São de salientar ainda os casacos em pelo, irreverentes e coloridos, perfeitos para se juntarem à próxima coleção feminina da Fendi.

Etro, o espírito nomada é de família

Gerolamo Etro colecionava retratos, alguns porque eram seus antepassados, outros porque quem estava retratado tinham vestidas roupas que cativaram o olhar de Gimmo, como era conhecido. É nesses retratos que se foi inspirar a coleção masculina, de outono-inverno 2020/21, da Etro. O aspeto vitoriano de algumas fotografias foi traduzido nas calças, mas também nos tecidos ricos e coloridos. Esta coleção é fiel à equação que faz a marca: boémio + eclético.

Veja nas galeria os casacos que nos fizeram suspirar.