A Empresa Portuguesa Farfetch Compra New Guards Por 675 Milhões de Dólares

A New Guards é a empresa que detém a licença da Off-White. Por: Bárbara Pires -- Imagens: © D. R.

A loja online Farfetch acaba de comprar o grupo New Guards, a companhia italiana responsável por marcas como a Off White, a Palm Angels e a Heron Preston, por 675 milhões de dólares, adiantou a Business of Fashion.

Em comunicado, a Farfetch garante que o crescimento e progresso dos negócios que a marca tem feito está bastante positivo. «A aquisição da New Guards aumenta a estratégia da Farfetch em ser a plataforma tecnológica global de moda de luxo, potenciando a individualidade e ligando criadores, curadores e consumidores. A New Guards é uma plataforma que lançou várias marcas de moda de luxo globais, com um historial comprovado de identificação e desenvolvimento de algumas das marcas mais emergentes e relevantes, bem como designers e diretores criativos do setor».

O que a empresa pretende é que a compra da New Guards impulsione as vendas através do alcance de um novos consumidores, as parcerias com as boutiques e a base de dados.

«A adição da plataforma de marca New Guards traz uma dimensão criativa e industrial ao nosso conjunto de capacidades que, combinadas com a nossa comunidade de mais de 650 boutiques, nos permitem alimentar e promover nomes criativos novos e existentes na indústria de luxo para construir marcas do futuro»,declarou José Neves, fundador da Farfetch, em comunicado de imprensa.

Off White mantém-se igual

Em comunicado um representante da Off White garante que nada vai mudar depois de ser anunciada a parceria com a Farfetch. Pode ler-se: «A Off-White™ LLC, que é controlada por Virgil Abloh, detém o registado da nossa marca, e o grupo New Guards é o nosso titular de licença exclusiva, de acordo com um contrato plurianual. A transação do grupo New Guards com a Farfetch não afetará as operações diárias da Off-White ™, pois a equipa do grupo New Guards apenas fará parte da Farfetch. Estamos ansiosos que o nosso trabalho em conjunto comece». 

Os recentes prejuízos da Farfetch

O volume de negócios da Farfetch atingiu 488 milhões de dólares, no segundo trimestre de 2019, o que é um recorde para a empresa. Mas os prejuízos também seguiram o mesmo caminho: aumentaram 406,9% e atingiram 89,6 milhões de dólares.

Apesar de resultados negativos, a aquisição da New Guard será oficializado no final de 2019.