A Farfetch Lançou Uma Coleção Com Peças Raras da Chanel das Décadas de 80 e 90

Poderá ser necessário adquirir bilhete para entrar no seu guarda-roupa, como num museu de arte. Por: Inês Aparício Imagens: © Farfetch.

Numa espécie de viagem a bordo de uma máquina do tempo, a Farfetch reuniu um conjunto de peças raras de assinatura Chanel. Vindas diretamente do período entre a década de 80 e os anos 2015, estas fazem parte da coleção de arquivo da maison disponibilizada, agora, na plataforma de moda de luxo online, acessível a todos no site.

De peças de roupa a acessórios e joalharia, a linha pertencia a Catherine McNulty, uma socialite que colecionava itens Chanel, e foi posteriormente oferecida a Claudia Ricco, fundadora da loja vintage Rewind. Agora, estes pedaços de história da Moda podem ser adquiridos na empresa fundada pelo português José Neves.

«Ao vermos pela primeira vez esta linha em particular, sentimos que estávamos a abrir a cave de Aladino com as peças mais fabulosas, com as histórias mais glamorosas por trás delas», comentou a proprietária do espaço de moda de luxo em segunda mão, que reune produtos da casa francesa desde 2003.

A coleção

Esta linha, que podia fazer parte de uma exposição de um qualquer museu, integra peças tão icónicas quanto a camélia, fatos de saia e casacos em tweed, as clássicas carteiras acolchoadas ou colares de pérolas. Os preços da coleção têm início nas £195 (o equivalente a cerca de €223) e podem ascender até às £4.500 (aproximadamente €5.144).

Veja algumas das peças que integram esta coleção cápsula com peças raras da maison francesa na galeria, em cima.