Esta Modelo Nasceu Sem Antebraço e é Uma Das Estrelas da Campanha da Primark

A publicação onde a imagem foi partilhada conta já com centenas de comentários a dar os parabéns à marca. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagem: © Instagram.

É verdade que ainda existe um longo caminho a percorrer até que palavras como «diversidade» ou «igualdade» entrem dentro do vocabulário de várias marcas de Moda, no entanto, existem outras que fazem questão de as começar a incluir no seu ADN. Como é o caso da Primark.

Durante o fim-de-semana, a marca de fast fashion irlandesa abriu oficialmente a época das festas com o lançamento da sua campanha de Natal, e entre as modelos escolhidas (que estão a ser, aos poucos, reveladas) está Kelly Knox, a modelo britânica vencedora do programa da BBC3 Britain’s Missing Top Model em 2013, agenciada pela Milk Management, que nasceu sem o  antebraço esquerdo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Ready for sparkle season 🎄 Jumpsuit €16 (Available in: 🇮🇪🇫🇷🇮🇹🇪🇸🇵🇹) #Primark #fashion #Christmas

Uma publicação compartilhada por Primark (@primark) em

A decisão de incluir Knox numa das campanhas (que para além do destaque nas redes sociais está também na montra de algumas lojas da marca) está a ser alvo de aplausos por parte de centenas de utilizadores que deixaram, na publicação do Instagram, comentários como: «Obrigada Primark por seres inclusiva para todos. A modelo é linda ❤️» ou, «Muito bem Primark, obrigado por teres dado o primeiro passo ao usar uma modelo com uma deficiência e mostrado a outras marcas que não precisam de ter medo. Muitos parabéns.»

Em entrevista ao Metro UK, a modelo disse que se sentia grata e uma sortuda por ser representada por uma agência que acredita «em mim e na minha beleza. Que acredita no poder da diversidade e que tenta sempre desafiar os padrões da beleza convencional  e ultrapassar as barreiras da indústria». Acrescentou ainda que «todas nós precisamos de modelos a seguir, líderes e heróis para quem olhar, e que nos permitam sonhar e acreditar que tudo é possível. A beleza não é unidimensional. Chegou a hora de pararmos de aspirar a alcançar a perfeição.»

Para além de Kelly Knox, a Primark escolheu também um modelo mais velha para protagonizar esta campanha intitulada «Estão Todos Convidados».

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

We’re SO ready for festive season ✨ Dress €25 (Available in: 🇮🇪🇫🇷🇵🇹🇮🇹🇪🇸) #Primark #Christmas #EveryonesInvited

Uma publicação compartilhada por Primark (@primark) em