#ELLEstaylocal: DFit Apparel, A Marca de Banho Focada Na Sustentabilidade

Diana Pereira, a fundadora da insígnia, quis levar o futuro e a tecnologia para a roupa de praia. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R.

O nome da fundadora da DFit Apparel é-lhe, certamente, familiar. Diana Pereira é também modelo, apresentadora e autora de três livros infantis, mas, desde 2018, assume-se como criadora desta marca de biquinis e fatos de banho portuguesa, com foco na sustentabilidade. Como decidiu adicionar este tópico ao seu currículo? Depois de desenvolver diferentes coleções para várias marcas, sentiu «que estava na altura de arriscar sozinha», conta à ELLE.pt. Agora, dois anos depois, são já múltiplos os modelos de roupa de praia para mulher e criança que disponibiliza no seu site.

Diana Pereira, fundadora da DFit Apparel.

O que te levou a criar este projeto?

Tinha feito muitos projetos antes com várias marcas portuguesas, onde tinha a minha coleção própria, por isso achei que estava na altura de arriscar sozinha. Mesmo havendo muitas marcas portuguesas no swimwear, achei que eram todas muito semelhantes e quis diferenciar um pouco.

Qual é a história por trás do nome?

Começou pela linha de desporto, onde eu queria mostrar tecnologia, futuro e materiais técnicos, e quis usar o mesmo conceito no swimwear. São tecidos muito técnicos e reciclados. DFit, future innovation technology by Diana.

O que foi mais complicado no processo de criar uma marca?

Apesar de o nome estar decidido desde o início, foi sem dúvida dos processos mais difíceis. Depois criar a marca em si e ser uma marca com sucesso no mercado.

Qual foi a razão para nunca desistires?

Às vezes precisamos de uma boa dose de loucura para não desistirmos… mas, acima de tudo, é acreditar no sucesso e na qualidade do produto.

Qual foi o melhor momento ou história da marca até hoje?

Até agora, todos os momentos foram bons e felizes.

Como é que a tua marca faz a diferença?

O facto de ser uma marca 100% portuguesa, de ter cuidado com o ambiente, matérias-primas recicladas e achar que todas as mulheres têm o direito de usar o que querem e se sentirem sexys.

O que ainda falta conquistar?

Muitos mercados, ainda é um bebé acabado de nascer.

O que mais precisas neste momento para chegares onde queres?

Melhores dias para todos, não está a ser fácil para as marcas com tudo o que está a acontecer no mercado.

Quais os maiores motivos para comprar português?

Temos, acima de tudo, uma qualidade incrível e uma mão de obra maravilhosa.

Diz-me outra marca/espaço português que te inspire e porquê?

Penso que a Josefinas é uma marca portuguesa a destacar e a Litoral também, uma marca de homem incrível, também preocupada com o meio ambiente.

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#ELLEstaylocal

Apoiar e dar conhecer projetos portugueses é a missão da rubrica #ELLEstaylocal. Acreditamos que hoje é mais importante, que nunca, comprar português. É importante não deixar que marcas de qualidade se percam na espuma da pandemia.

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