Os ‘Chunky Shoes’ originais, criados há 20 anos pela Skechers, estão de volta

Os ténis mais cool dos anos 90 estão de volta e vão ser a maior tendência da próxima estação. Imagens: © D.R.

Os anos 90 são uma tendência que veio para ficar. Depois das calças de cintura subida, dos crop tops e das badanas, chegou a vez de tirar do baú os chuncky shoes. Estes ténis grandes, de inspiração desportiva, mas com uma grande influência do Hip Hop e da moda de rua, foram criados pela Skechers há 20 anos e rapidamente se tornaram num verdadeiro fenómeno.

Para celebrar as duas décadas destes ténis icónicos, a Skechers vai lançar uma reedição do seu modelo original Energy. Além deste lançamento memorável, a marca vai também alargar a linha D’Lites, que foi um sucesso estrondoso na Ásia, mas também na Europa. O modelo 11930 BKW tornou-se no grande ícone da Skechers D’lites e foi agora revolucionado. Estes ténis surgem esta primavera numa versão que junta o amarelo, o preto e o branco, uma das combinações de cor mais cool do momento. A Skechers mantém ainda a linha em parceria com a One Piece, a série manga ilustrada por Eiichiro Oda.

Estes ténis com a sola alta e uma atitude irreverente já consquistaram influencers em todo o mundo são uma das tendências mais fortes para esta primavera-verão. Apesar da atitude poderosa e marcante, estes chunky shoes tanto podem ser combinados com jeans largos, como com leggings, ou até mesmo vestidos. Afinal, se existiu altura em que tudo era possível, foi nos anos 90 e agora chegou o momento de voltar a agarrar esta liberdade.

Veja na galeria, em cima, os novos modelos da marca.