A Nova Coleção de Elisabetta Franchi Vai Libertar a Sua Veia Mais Exótica

E, certamente, fazer parte da sua lista de desejos para o natal. Imagens: © D. R.

As tendências vão e vêm como um boomerang, mas há uma que permanece no coração dos criadores todas (ou quase todas) as estações: o padrão animal. E Elisabetta Franchi é uma das que não consegue tirar da mente uma das espécies mais exóticas do reino animal. Por isso mesmo, a nova linha de acessórios da designer foi estampada exclusivamente com pele de cobra – ou python animal-free, como Franchi designa o padrão, ou não seria esta uma voz sonante na luta pelos direitos dos animais.

Composta por quatro carteiras de diferentes dimensões e formatos – a maxi, tall, short e slim – e um cinto, Exotic é perfeita para as mulheres confiantes e arrojadas, que, mesmo assim, nunca despem a pele da elegância e feminilidade. Mas não só. Qualquer uma que tenha a praticidade na sua lista de prioridades (no fundo, literalmente qualquer uma, neste momento) vai querer adicionar estes modelos à carta para o pai natal. Isto, se conseguir aguentar até ao fim de dezembro, claro.

A coleção

Pensada para as mulheres cosmopolitas e as suas vidas habitualmente agitadas, a carteira maxi é tudo o que queremos ter por perto numa corrida contra o tempo, uma vez que a sua desmesurada dimensão permite-nos simplesmente atirar tudo o que precisamos (e não precisamos, admitamos) lá para dentro. A tall, mais compacta, é ideal para completar um look mais requintado e a short torna-se no modelo perfeito para quem sai sempre de casa apenas com o essencial – sim, estamos a falar de chaves, telemóvel, dinheiro e pouco mais. Já a slim, uma clutch pequena e funcional, faz-nos sonhar com longas noites com amigos. Por fim, o cinto eleva qualquer coordenado ao nível seguinte, independentemente da ocasião, estilo ou mood.

Esta linha está disponível nas lojas Elisabetta Franchi em Lisboa (no número 38 da Avenida da Liberdade) e no Porto (na Rua Pedro Homem de Melo, n.º246).

Veja na galeria, em cima, a coleção completa.