O Modelo 1460 da Dr Martens Foi Reinventado e Celebra o Amor Sem Barreiras

De mãos dadas com o movimento LGBTQI, a marca pintou as botas com todas as cores do arco-íris. Imagens: © D. R.

A cada ano que passa, o modelo 1460 das Dr Martens é reinventado. As botas evoluiram do clássico preto a outras cores, padrões e texturas, numa celebração da expressão pessoal de cada um. E agora, enquanto marca que apoia a diversidade, o empoderamento e a rebeldia, procurou encorajar, mais uma vez, a celebração do amor. Sem barreiras. Sem géneros.

Para isso, pintou o calçado com todas as cores do arco-íris – símbolo da comunidade LGBTQI -, em faixas diagonais, colocando-se novamente a par do movimento. Os próprios atacadores e ilhós das botas foram coloridos com as mesmas tonalidades, assim como as costuras na sola e pega da bota. Contudo, a Dr Martens não se ficou por aí. Na parte de trás, foi imprimida verticalmente a palavra «Pride», terminada com um coração branco.

Celebração do orgulho gay

O modelo de celebração do orgulho gay encontra-se disponível já a partir de abril. Todavia, o mês em que se comemoram as conquistas da comunidade LGBTQI é apenas em junho. Por isso, tem bastante tempo para adaptar o calçado ao pé até à marcha.