Disney Lança Coleção de Vestidos de Noiva Dignos de Contos de Fadas

Agora, pode ficar ainda mais perto de parecer uma princesa no seu dia de casamento. Por: ELLE Portugal Imagens: © D. R. e Walt Disney Studios.

Chegam num coche que, momentos antes, nada mais era que uma simples abóbora, acordam de um sono profundo com um beijo apaixonado ou voam num tapete mágico enquanto descobrem um «mundo ideal». No fundo, fazem-nos acreditar que, tal como em Cinderella, Branca de Neve e os Sete Anões ou Aladino, também a realidade pode ser um conto de fadas que termina obrigatoriamente num «e viveram felizes para sempre». E, para o acaso de alguém duvidar disso, a Disney lançou uma coleção de vestidos que pretende tornar as noivas em verdadeiras princesas.

Um conto de fadas real

Inspirada nas personagens de clássicos como A Pequena Sereia, A Bela e o Monstro ou A Princesa e o Sapo, a linha designada por Disney’s Fairy Tale Wedding surge de uma colaboração com a Allure Bridals. As 16 peças, que são «um tributo às princesas que se atrevem a sonhar», refletem algumas das especificidades das protagonistas destas histórias infantis no corte e design das peças. Portanto, o modelo que homenageia Ariel tem, obviamente, um corte sereia, com uma cauda dramática e repleta de folhos de tule e organza, e, por exemplo, o vestido Tiana é um caicai com várias camadas de renda.

«Tantas noivas cresceram a admirar as suas princesas da Disney preferidas e inspiraram-se nas suas jornadas, vestidos e histórias dos clássicos», declarou Kelly Crum, CEO da Allure Bridals, em comunicado citado pela Glamour britânica. «A nossa equipa de design trabalhou incansavelmente em cada um destes vestidos, uma vez que cada um destes integra detalhes especificamente inspirados nas personagens intemporais conhecidas e adoradas por todos nós na Allure e Kleinfeld, assim como as nossas noivas», completou.

Disponível nos Estados Unidos e Canadá desde junho, esta coleção transpôs agora o oceano Atlântico, aterrando em várias lojas no Reino Unido para fazer sonhar (ainda) mais mulheres. Especialmente, porque existem vestidos dos tamanhos 0 ao 30 (o correspondente, em Portugal, ao 28 ao 58). Os preços variam entre as £1.200 to £2.500.