Oito Dicas de Estilo que Fazem dos Jeans a Escolha Certa Para Qualquer Ocasião

As calças de ganga são a peça mais descontraída do armário, mas se souber como as usar estão aptas para tudo. Po: margarida Brito Paes -- Imagens: © Imaxtree

As calças de ganga nasceram como vestuário de trabalho, mas depressa sairam das fábricas e dos campo para a vida social dos jovens. No entanto, ainda hoje são apelidadas de informais e até há códigos de trabalho que as banem dos escritórios. Mas não tem de ser assim. Não temos que descriminar os jeans de todas as ocasiões em que uma lantejoula , ou um blazer, caiem bem. Reunimos oito dicas de estilo, que vão fazer com que possa usar jeans em quase todo o lado.

Dizemos quase, porque não queremos que quebre as regras do seu emprego em nome da moda. Nem que seja o centro das atenções numa cerimónia solene- em que todos os olhos devem estar postos na noiva, ou no morto, de acordo com que se esteja a celebrar -por estar toda montada no denim. A menos, claro, que esteja preparada e queira essa atenção. Feita esta ressalva, pode seguir as nossas dicas de estilo sem medos, temos fotografias que provam que as teorias já foram comprovadas na prática e resultam. 

Na galeria irá encontrar dicas de estilo que vão fazer olhar para as calças de ganga de outra forma. Esqueça os looks básicos e arrisque num novo mundo repleto de fascinantes oportunidades. Esta galeria é também uma ótima inspiração para os dias em que não sabe o que vestir, mas tem a certeza que não quer prescindir do conforto, e segurança, de uns jeans. Posto isto, não a empatamos mais, faça o favor de ver a galeria e reter dela apenas o que melhor lhe convir.