Tudo Sobre o Primeiro Desfile da Marca de Lingerie de Rihanna, Savage x Fenty

Do casting inclusivo ao cenário exuberante, qual floresta encantada. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © GTRESONLINE.

Temos na Victoria’s Secret a maior referência em matéria de desfiles de marcas de lingerie, mas isso pode estar prestes a mudar graças a Rihanna (quem mais?). Enquanto fundadora da marca de roupa interior e acessórios eróticos Savage x Fenty, coube a RiRi encerrar a semana de Moda de Nova Iorque com um desfile teatral que fez todos os demais parecerem #boring. Abaixo, explicamos porquê.

1. O cenário exuberante

Porquê ser-se uma rainha da passerelle quando se pode ser a rainha de uma floresta inteira? Para o primeiro desfile da Savage x Fenty, Rihanna optou por montar um cenário digno de um filme de fantasia, com cascatas de água enquadradas numa paisagem verdejante. Já as modelos foram as criaturas mágicas da sua selva encantada.

 

2. A celebração do corpo feminino

Modelos asiáticas, negras e outras tantas de pele clara, algumas de estatura baixa, outras altíssimas. Corpos atléticos, curvilíneos, com imperfeições e celulite à flor da pele. Duas modelos grávidas, entre elas Slick Woods — que, alegadamente, terá entrado em trabalho de parto logo a seguir ao desfile. Este casting, mais do que inclusivo, representou uma celebração do corpo feminino, independentemente do tamanho e forma. «Eu queria incluir todas as mulheres. Queria que todas as mulheres no palco tivessem diferentes energias, raças, tipos de corpo, cultura e estivessem em diferentes estágios da sua feminilidade», explicou Rihanna em entrevista à ELLE norte-americana.

 

3. A diversidade das propostas

Viram-se robes e conjuntos rendados de soutien e cuecas, mas também propostas de roupa interior mais próximas do estilo desportivo. As transparências marcaram presença em alguns coordenados, a par com o padrão leopardo. Quanto a acessórios, Rihanna fez questão de incluir neste desfile os tapa-mamilos e os cintos de renda que lançou no passado mês de junho.

Savage Fenty

 

4. A maquilhagem radiante

Criar um olhar glossy? Fácil. Recorrendo ao Glitter Bomb Gloss, um novo produto da Fenty Beauty, a maquilhadora Priscilla Ono deu ainda mais brilho aos olhos das modelos. O produto foi aplicado nas pálpebras móveis logo após a aplicação das sombras que, escusado será dizer, também pertenciam à marca de maquilhagem criada por Rihanna.

 

Veja, abaixo, as imagens do desfile de estreia da Savage x Fenty.