Tudo Sobre o Primeiro Desfile da Marca de Lingerie de Rihanna, Savage x Fenty

Do casting inclusivo ao cenário exuberante, qual floresta encantada. Por: Cátia Pereira Matos -- Imagem: © GTRESONLINE.

Temos na Victoria’s Secret a maior referência em matéria de desfiles de marcas de lingerie, mas isso pode estar prestes a mudar graças a Rihanna (quem mais?). Enquanto fundadora da marca de roupa interior e acessórios eróticos Savage x Fenty, coube a RiRi encerrar a semana de Moda de Nova Iorque com um desfile teatral que fez todos os demais parecerem #boring. Abaixo, explicamos porquê.

1. O cenário exuberante

Porquê ser-se uma rainha da passerelle quando se pode ser uma rainha de uma floresta inteira? Para o primeiro desfile da Savage x Fenty, Rihanna optou por montar um cenário digno de filme, com cascatas de água enquadradas numa paisagem verdejante. Já as modelos foram as criaturas mágicas da sua selva encantada.

2. A celebração do corpo feminino

Modelos asiáticas, negras e outras tantas de pele clara, algumas de estatura baixa, outras altíssimas. Corpos atléticos, curvilíneos, com imperfeições e celulite à flor da pele. Duas modelos grávidas, entre elas Slick Woods — que, alegadamente, terá entrado em trabalho de parto logo a seguir ao desfile. Este casting, mais do que inclusivo, representou uma celebração do corpo feminino, independentemente do tamanho e forma. «Eu queria incluir todas as mulheres. Queria que todas as mulheres no palco tivessem diferentes energias, raças, tipos de corpo, cultura e estivessem em diferentes estágios da sua feminilidade», explicou Rihanna em entrevista à ELLE norte-americana.

3. A diversidade das propostas

Viram-se robes e conjuntos rendados de soutien e cuecas, mas também propostas de roupa interior mais próximas do estilo desportivo. As transparências marcaram presença em alguns coordenados, a par com o padrão leopardo. Quanto a acessórios, Rihanna fez questão de incluir neste desfile os tapa-mamilos e os cintos de renda que lançou no passado mês de junho.
Savage Fenty

4. A maquilhagem radiante

Criar um olhar glossy? Fácil. Recorrendo ao Glitter Bomb Gloss, um novo produto da Fenty Beauty, a maquilhadora Priscilla Ono deu ainda mais brilho aos olhos das modelos. O produto foi aplicado nas pálpebras superiores logo após a aplicação das sombras que, escusado será dizer, também pertenciam à linha de maquilhagem de Rihanna.

Veja, abaixo, as imagens do desfile de estreia da Savage x Fenty.