Inês Torcato Cancela Desfile Devido à Pandemia de Covid-19

O desfile iria acontecer à porta fechada. Por: Margarida Brito Paes Imagens: © View Fashion Book

Esta terça-feira, 10 de março, o Portugal Fashion decidiu que o evento se iria realizar á porta fechada, tendo em conta as indicações da Direção Geral de Saúde, relativamente à contenção do covid-19. Assim o evento será fechado, contado apenas com a presença de equipas técnicas e alguns jornalistas. Sendo todos os desfiles transmitidos em livestreaming . Medidas que pareceram insuficientes a Inês Torcato que acaba de comunicar que irá cancelar o seu desfile, marcado para esta noite, 12 de março. 

Inês Torcato não irá apresentar coleção no Portugal Fashion

«Perante o estado evolutivo da infeção do novo coronavírus e considerando as mais recentes orientações do Governo e da Direção-Geral de Saúde para conter a pandemia, em particular as recomendações relativas à organização de eventos públicos, tomei a decisão de cancelar o meu desfile, que aconteceria hoje às 22H, no Portugal Fashion», começou por esclarecer.

«Não tomo esta decisão de ânimo leve, a apresentação da coleção é o culminar de muitos meses de trabalho que agora ficam postos de parte, mas por respeito à minha equipa, a mim mesma e a todas as pessoas envolvidas nesta apresentação, não posso, nem quero, expor ninguém a uma potencial situação de risco. Neste momento sinto que o dever cívico e o sentido de responsabilidade devem imperar acima de qualquer causa. Peço a compreensão de todas as instituições, profissionais, convidados e público em geral para este que é um momento crítico por consequência de uma decisão difícil», continua em comunicado.

A designer esclarece ainda que irá apresentar a coleção através de um lookbook que será enviado no início da próxima semana.