Testemunho: Cristiana Morais e a Sua Relação Com a Roupa

Cristiana Morais é fotógrafa e não tem medo de mostrar a sua identidade através daquilo que veste. Por: Cristiana Morais, editada por Vítor Rodrigues Machado -- Imagens: D.R.

«Sempre fui vaidosa, até mesmo em criança. Lembro-me de ser pequena e a minha avó ir a Espanha comprar tecidos para costurar roupa para mim (inclusive os meus fatos de Carnaval). Estou convicta de que isso influenciou bastante o cuidado que tenho com a minha imagem, o gosto que desenvolvi pela roupa e a forma como mostro a individualidade do meu estilo através das peças que escolho comprar e como as conjugo. O meu olho fica sempre a brilhar com peças em que sei que a maioria das pessoas não acha piada e adoro isso.

Durante alguns anos não arriscava demasiado em cores, mas à medida que fui encontrando mais marcas e apostando em moda plus size, consegui encontrar peças que vão ao encontro do meu mood e à minha personalidade. Foi nesse sentido que escolhi este outfit. As peças são um mix de tudo aquilo que gosto de conjugar sem ser expectável. A saia de vinyl dá mais aquele ar empoderado. O bucket hat de pelo e os ténis de veludo fazem conjunto na cor e a turtle neck com o lenço dá um ar mais irreverente. Depois o trench coat e a mala quebram o ar mais girlie do look.

Todo este pensamento criativo é influenciado pelo meu trabalho (sou fotógrafa, maioritariamente na área de moda). A pesquisa de referências que faço para uma sessão transparece também no meu estilo através de pormenores que vou buscar porque vi em alguma imagem. No entanto, o mais importante de tudo continua a ser a atitude. Se te mostras genuinamente, ela transparece no teu out t e essa é sempre a melhor “roupa” que podemos usar».

 

Este artigo foi originalmente publicado na revista ELLE de janeiro de 2020.