Carine Roitfeld Irá Colaborar De Forma Permanente com Karl Lagerfeld

E o primeiro fruto desta parceria, a linha «The Edit by Carine Roitfeld», será revelado em setembro. Por: Inês Aparício -- Imagens: © GTRESONLINE.

Na semana passada Karl Lagerfeld encheu manchetes com a apresentação da coleção da Chanel na Semana de Moda de Alta Costura em Paris – cuja ausência, devido ao cansaço, foi notada no final do desfile. Desta vez é com a sua marca homónima que faz títulos, através do anúncio da parceria com a stylist Carine Roitfeld, que se tornará numa contribuidora permanente da Karl Lagerfeld.

De acordo com o WWD, Setembro será o mês em que «The Edit by Carine Roitfeld», o primeiro resultado desta colaboração, será revelado. Esta linha será composta por «peças essenciais» no guarda-roupa feminino. As escolhas vão recair na peças preferidas de Carine, da coleção de outono/inverno 2019 do designer alemão, que tem «um estilo versátil com destaque para o mix & match».

«Ela [Carine Roitfeld] sabe o que quer; tem uma visão e consegue torna-la explícita», afirmou o criador em comunicado, ao falar sobre a importância de Roitfeld para a colaboração. «Ela é, na realidade, o que aparenta ser; combina com a sua imagem, adequa-se ao seu universo e é perfeita para a KL [Karl Lagerfeld]». Também a editora de moda elogiou o designer, afirmando que este é «uma das pessoas mais inteligentes, inventivas e inovadoras» que conhece.

Além desta linha, a colaboração resultará noutros projetos adicionais que serão anunciados ao longo deste ano, reforçando o caráter permanente desta parceria, em oposição aos trabalhos pontuais que Karl Lagerfeld desenvolveu anteriormente com Kaia Gerber, Sébastien Jondeau – o seu assistente e segurança de longa data com quem criou também uma coleção cápsula – e a H&M.

Outros projetos juntos

Esta não é a primeira vez que a dupla trabalha em conjunto. Karl Lagerfeld e Carine Roitfled já se haviam juntado em vários projetos relacionados com fotografia e styling ao longo dos anos, como o livro «The Little Black Jacket: Chanel’s Classic Revisited» (numa tradução livre, «O pequeno casaco preto: um clássico Chanel revisitado»). Esta publicação da editora Steidl reune várias celebridades – desde Claudia Schiffer a Kanye West, passando por Sarah Jessica Parker ou Uma Thurman – que vestem o icónico casaco Chanel, adaptada ao seu estilo próprio, com styling da editora.

A colaboração chegará às lojas físicas e online, assim como a espaços selecionados, no próximo outono.

Reveja o estilo inspirador de carine Roitfeld na galeria em baixo.