Seis Formas de Trazer a Cor Para os Looks do Dia-a-Dia

Porque nem só de cores escuras vive o armário nas estações frias. Por: Vítor Rodrigues Machado -- Imagens: © Imaxtree

Neste momento, esqueça os beges, os pretos, os cinzas, e todas as cores que fazem parte do espectro de tons neutros. O objetivo este outono-inverno, é mostrar que nem só de castanhos e azuis marinhos se vive nas estações mais frias, e que cores como o amarelo, o azul turquesa ou o vermelho, também merecem uma hipótese.

Para a que se adapte a esta tendência reunimos, em baixo, seis situações que vão fazer com que queira arriscar e apostar em peças mais pigmentadas.

 

No escritório

A melhor (e mais simples) maneira de incluir cor nos looks que escolhe usar na sua atividade profissional é através de um fato em tons de rosa, ou amarelo por exemplo. Contudo, e caso não seja dada a este tipo de conjunto pode sempre optar por combinar umas calças, uma camisola de gola alta e um casaco de corte clássico, dentro dos mesmo tons (como o que vê na imagem).

 

Para uma saída a noite

Aqui não existem limites, independentemente da cor que escolher usar, ela vai (certamente) fazer com que se destaque entre o seu grupo de amigas. Ainda assim, e se quiser garantir que não escapa ao olhar daquele «boy/girl magia» opte por usar peças com um acabamento mais brilhante, como este azul metalizado.

 

Para uma tarde no sofá

De acordo com o clássico do cinema norte-americano, O Carteiro Toca Sempre Duas Vezes, mas quando não é o carteiro pode sempre ser outra pessoa qualquer, como o namorado que decidiu fazer-lhe uma surpresa, ou uma amiga que estava a passar pela sua zona), por isso, até em casa é imperativo estar em bom. Não são precisos stilettos claro, basta uma camisola de malha vermelha oversized num vermelho muito saturado para dar aquele ar cool e confortável (que certamente vai partilhar no Instagram com o hashtag #TardeNoSofa).

 

Para um café com as amigas

Não importa se é de noite ou durante o dia, mas se vai tomar um café com as suas amigas (e já que #amiganãojulga) porque não arriscar um pouco? Em vez de usar só uma cor, ou cores semelhantes, experimente combinar cores contrastantes como o azul com o verde; ou o rosa com o vermelho. Se não se sentir confortável comece com baby steps: faça como na imagem ao lado em que a camisola está a fazer color block com a carteira, e não com a saia. Assim se não correr bem é sempre mais fácil resolver o problema.

 

Para um passeio no parque

O que é um ponto vermelho no meio num fundo verde? Alguém muito cool que decidiu usar vermelho dos pés à cabeça para passear pelo parque. E se o vermelho não é para si pode escolher outra cor qualquer como o azul turquesa ou o amarelo. E se se tratar de um look composto por duas peças (como o do lado), pode sempre seguir o exemplo, e criar um equilíbrio recorrendo a uma cor neutra como o branco ou o bege.

 

Para um jantar especial

Se não quiser correr riscos e perder horas a tentar fazer combinações de cores, a melhor forma de jogar pelo seguro é com um vestido. Escolha a cor que quiser (tirando o caqui) e acrescente-lhe um pouco de brilho (mesmo que este já seja num tecido brilhante). Pode faze-lo recorrendo a acessórios como colares, alfinetes de peito, ou brincos (um clássico).