A Self-Portait Lançou Um Concurso Para Apoiar Jovens Criadores de Todo o Mundo

A competição para a nova campanha da marca termina dia 7 de agosto. Por: Marisa Azevedo Imagens: © Imaxtree.

Numa altura em que vários nomes da indústria da Moda estão a criar iniciativas para ajudar jovens de todo o mundo, como é o caso da Tommy Hilfiger – que criou uma plataforma para promover a igualdade nesta área -, chegou a hora de nascer também a iniciativa de Han Chong, a mente por detrás da Self-Portait. Este quer «apoiar e promover a comunidade criativa, na qual a expressão artística se recusa a ser limitada durante os tempos difíceis [como durante a pandemia]», declarou em comunicado.

Assim, lançou um concurso, no Instagram da marca, para dar azo à criatividade dos jovens em áreas como o design, cinema, fotografia, entre outras. Os cinco vencedores terão a oportunidade de fazer parte da campanha de outono-inverno 2020/2021 da Self-Portrait, assim como receberão £5.000 (aproximadamente €5.480). A competição termina no dia 7 de agosto.

Como participar

Primeiro de tudo, precisa de fazer o download do documento, no site da marca, no qual é explicada a dinâmica do concurso. De seguida, deve publicar, no seu perfil de Instagram (no feed, não nas stories), uma fotografia ou vídeo artístico que represente o tema da competição, Hope (numa tradução livre para português, esperança). Neste, deve identificar a conta oficial da marca e escrever, na descrição, #SPFORHOPE.

A Self-Portait escolheu o tema Hope, porque o foco deste concurso é transmitir «um sentimento de confiança e ambição num futuro melhor», afirmou em nota de imprensa.

No final, Chong, em conjunto coms um painel de especialistas do sector – cujos nomes ainda não foram revelados – irão selecionar os cinco vencedores. O anúncio será feito no site e redes sociais da marca.