Da Prisão Para o Mundo: Assim Nascerá A Linha de Roupa de ‘El Chapo’

Por esta não esperávamos. Imagens: © GTRESONLINE.

A exclusividade de comunicar com os advogados sobre o caso não impediu que Joaquin ‘El Chapo’ Guzman assinasse, da sua cela na prisão federal de Manhattan, o contrato que tornará uma coleção de roupa e acessórios realidade. O consentimento do narcotraficante terá sido dado já em meados de fevereiro – com permissão do tribunal para que este pudesse fazê-lo -, mas só agora surgiu no New York Law Journal. A revelação neste meio era, segundo a CNN, um dos requisitos para que a marca, El Chapo Guzmán:JGL LLC, fosse anunciada publicamente.

Apesar do nome e assinatura de ‘El Chapo’, a marca será liderada pela mulher do mexicano que encabeçou um dos cartéis de droga mais poderosos do mundo, Emma Coronel Aispuro. «Estou muito entusiasmada por começar este projeto, que tem por base as ideias e conceitos que tenho partilhado com o meu marido há vários anos», contou a esposa de Guzman à CNN. «Este é um projeto dedicado às nossas filhas», adicionou. Foi ainda revelado em comunicado que o barco traficante não verá nenhum dos lucros da marca, tendo sido esta criada para garantir o futuro da sua família, sobretudo das suas filhas.

De acordo com declarações da advogada Mariel Colón Miró ao mesmo órgão de comunicação, a linha de roupa e acessórios está já em preparação. Não se sabe ainda onde a coleção de pronto-a-vestir e roupa desportiva – que incluirá bonés de baseball, t-shirts, casacos de ganga, sweatshirts e capas para telemóvel – será produzida. Contudo, a advogada afirmou que Emma espera que a linha seja desenvolvida maioritariamente no México, de modo a «ajudar a economia mexicana e a criar mais postos de trabalho e oportunidades».

É esperado que o design das peças esteja, não só nas mãos de designers em ascensão, mas também nas da mulher de ‘El Chapo’. «Ela gosta bastante de moda», explicou a advogada Mariel Colón Miró. «Certamente irá supervisionar grande parte das criações», completou.

A linha será lançada, segundo a CNN, ainda este verão.